Coluna do blog



Bilhete do “seo” Ximenes
Grande Macário Batista,-Tenho a satisfação de conhecê-lo muito bem. Já estivemos juntos muitas vezes, em várias ocasiões. O fato de o amigo estar quase sempre viajando, não impede de eu acompanhar seus escritos há muito tempo. Sou, inclusive, leitor assíduo de sua coluna no jornal O Estado. Como militar que fui, na época da segunda guerra mundial, embora não tenha combatido na linha de frente, hoje, com os meus 92 anos de idade, venho empenhando-me na missão de não deixar cair no esquecimento a bravura e o grande feito dos febianos na campanha da Itália, naquela guerra sangrenta.
E hoje, ao ler sua coluna, deparo com o criativo título: “Chore lá que eu choro cá”, enaltecendo a coragem e o espírito de determinação de nossos pracinhas. Alegrou-me saber que ainda há pessoas de sua envergadura que, em seus escritos, nos fazem relembrar momentos marcantes de nossa história. Parabéns a você. Sou o Raimundo Ximenes do Montese, que nasceu em Groaíras, bem pertinho de sua querida Sobral. Pertenço à ordem dos velhos jornalistas, como diz o Lúcio Brasileiro, quando se refere a confrades remidos. Repito: valeu a pena ler tão bom artigo. R.Ximenes. Pois bem seo Ximenes. Passou meu tempo de vaidades, mas fiquei aqui cheio delas com a sua leitura e a impressão de que isso aqui, todo dia, não tem sido em vão.

A frase: “Quem muito se abaixa, o fundo aparece”. Ensinamentos de Mãe Vovó Petronilha, A Racista, desde o começo do fim do milênio passado.


Isso pode ser achacar?
“A aprovação da PEC da Bengala, possível após manobra do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), nessa semana, foi um recado seu para o Governo Dilma. Caso não entreguem a ele os cargos de segundo escalão pedidos, Cunha poderá sacar, a qualquer momento, mais uma surpresa de sua cartola de maldades”. Isso deu na Veja online.

Convenção
O Partido Progressista vai realizar neste sábado, a partir das 9 horas, a convenção partidária que não trará grandes novidades. O comando será mantido e algumas peças político-partidárias serão discutidas para o ano eleitoral que vem.O padre Zé à frente.

Sem festa,sem voto
Aí eleitores de Maracanau conversando potoca comentavam: No Maracanau político que não fizer festa tem voto, não. E suspiram; - Saudades do Julio César.

Mais festa
Hoje tem sessão especial da Assembléia do Estado para comemorar,a pedido de Heitor Férrer, os 75 anos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará.

PCdoB fala no futuro
A futura presidente nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), estará em Fortaleza no próximo sábado.

Na Casa Amarela
Luciana participara, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, de uma reunião do Comitê Estadual do PCdoB fechando os debates para a X Conferência Nacional da legenda, marcada para 29 e 30 deste mês.

Só pode ser forte
O secretário da Saúde de Caucaia, Deuzinho Filho, foi a Brasília com o objetivo de tentar liberar emendas de parlamentares em favor da saúde desse município. Tentar,pode.

Chupando o dedo
- Perder o campeonato para o Fortaleza, num quebra-quebra daqueles é menos ruim do que perder o Magno Alves. Afinal  era ele quem nos tirava do sofoco, apela torcedor do Ceará. E é?

O ano promete
Vem outro feriadão aí pro pessoal que adora uma rede e uma parede que se embalar com o pé. De 4 a 7 de junho tem os sagrados dias de Corpus Christi.

Perdão foi feito pra...
O deputado Danilo Forte  apresentou nesta semana o Projeto de Lei (PL) 1356/2015 que tem como objetivo anistiar as dívidas dos agricultores familiares atingidos pelas consequências da seca durante os dois últimos anos: 2013 e 2014.

Razões pra pedir
Em 2013 e 2014, em toda a região Nordeste foram contratadas 5,48 milhões de operações do Pronaf. O valor médio das operações contratadas pelos agricultores nordestinos foi de R$ 13.997,09.


Nenhum comentário:

Postar um comentário