Coluna do blog


O ferro vai cantar
O jornalista João Santana divulgou um vídeo no qual rebate as acusações publicadas pela Folha de S. Paulo de que ele seria suspeito de receber recursos de empreiteiras brasileiras, com atuação em Angola, país africano, que depois seriam repassados ao Partido dos Trabalhadores. "Criminalizar uma internação de recursos, feita pelo Banco Central, beira o ridículo", diz ele no vídeo postado num site criado especialmente para rebater as acusações. Santana esclarece que recebeu US$ 20 milhões pela campanha em Angola e que decidiu trazer o dinheiro ao Brasil, via Bradesco, pagando todos os impostos. "Nossa empresa tem reconhecimento internacional e elegeu sete presidentes, um recorde mundial". Santana também questiona a suposição da PF de que ele receberia de empreiteiras e pagaria o PT. "Eu não pago nada aos meus clientes, eles é que me pagam". Segundo o JB, o marqueteiro diz, ainda, que espera retratação futura por danos causados à sua imagem. Numa nota pública, ele disponibilizou todos os documentos relacionados ao caso, como os impostos pagos à Receita Federal, os comprovantes da campanha em Angola, que elegeu o presidente José Eduardo dos Santos, e também da campanha do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que se elegeu no mesmo ano, com ajuda da Pólis, a empresa do marqueteiro. "A reportagem da Folha de S. Paulo, supostamente apoiada em um procedimento investigatório preliminar que corre em segredo de justiça, do qual os responsáveis da empresa ainda não foram oficialmente notificados, incorre em graves erros de informação", diz a nota. É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar.

A frase: “As terríveis consequências do pensamento negativo, são percebidas muito tarde”. Paulo Freire. Sabe quem foi?


Magoou (Nota da foto)
Do deputado Chico Alencar sobre a declaração do senador Renan Calheiros contra a política de distribuição de cargos no governo aos partidos: — Isso de o Renan pregar contra a “boquinha” por cargos é como se um cambista, na porta do Maracanã, estivesse orientando os torcedores a comprar o ingresso na bilheteria...

Alguém sério
O ex-senador tucano Geraldo Melo (RN) fez do senador Aécio Neves (PSDB-MG) portador da devolução de sua medalha da Inconfidência Mineira.

Ofensa
Sentiu-se ofendido com a condecoração conferida no último dia 21 ao porralouca João Stédile, do MST.

Novos quadros
Diz que o PMDB quer formar novas lideranças no Estado, recrutando quadros em cima de ex-aliados insurretos.

Não é do Gaudêncio

Botaram na boca do Gaudêncio Lucena, presidente da sigla, que “...o PMDB promove novas lideranças”.

E cita duas delas
O ex-prefeito Pedim do Cleto do Acarau e do ex-prefeito de Camocim, Chico Vaulino. O primeiro tem ódio da gramática. O segundo tem horror da crestomatia.

Lembrando...
"Eu tive um cão, chamava-se Veludo. para dizer numa palavra tudo, foi o mais feio cão, que houve neste mundo. Recebi-o das mãos de um camarada, o cão, malgrado seu não me queria acompanhar por nada..."

Nada contra porém...
O que não devem ficar pensando os eruditos Paes de Andrade e Mauro Benevides e se mexendo nos túmulos Barros Pinho, Chagas Vasconcelos, Castelo de Castro...ou estou errado?Ajuda aí!

À cata de trabalho
A empresa Urba-Brosol, que fabrica bombas d’água, de óleo e de combustível, além de carburadores estaria interessada em se instalar no Ceará.

Por trás da busca
Zezinho Albuquerque informou que a empresa tem interesse em se instalar em Massapê, e que seriam cerca de 1,6 mil empregos gerados. Zezinho é pai do Prefeito Antonio José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário