Coluna do blog



Exército brasileiro não pode rejeitar desdentados
Um tribunal brasileiro proibiu o Exército de vetar o recrutamento de aspirantes de baixa estatura, desdentados ou portadores de VIH ou outras doenças sexualmente transmissíveis, por considerar que se trata de uma forma de discriminação. A sentença foi proferida na semana passada pelo Tribunal Regional Federal de Brasília, num processo iniciado pelo Ministério Público contra as normas do Exército que restringem o recrutamento, informou o organismo na segunda-feira. Uma norma do recrutamento de 2005 veta a entrada no exército a portadores do Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), a quem tem menos de 20 dentes naturais e a quem se tenha diagnosticado sífilis.É também vetada a entrada a quem não alcança a estatura mínima decidida pelos recrutadores (1,60 metros para homens, 1,55 metros para mulheres).Os magistrados concordaram com o Ministério Público e afirmaram que tais restrições constituem condutas discriminatórias."A exclusão de candidatos em processo seletivo para as fileiras do Exército por limite de estatura, perfeita saúde bocal ou condição de ser portador de doença autoimune ou transmitida sexualmente constitui conduta discriminatória e irracional", alegou o magistrado Souza Prudente.O juiz assinalou que esta conduta é "incompatível com a ordem jurídica vigente, já que tais condições não provocam a automática incapacidade de trabalhar".

A frase: “Água pelo morro abaixo, fogo pelo morro acima...quando o cavalo vem carregado de açúcar até o rabo é doce”. É assim que o Zé resolve.


Camilo no controle (Nota da foto)
A queda de braço anunciada por este jornal na quinta feira, dia 30, derrubou o lado mais fraco. Camilo Santana  tinha um candidato a Presidente da UVC-União dos Vereadores do Brasil. O Sr. Eunício Oliveira outro. Camilo votou e trabalhou por Cesar Veras,vereador em Camocim,candidato de Sérgio Aguiar. Ganhou a eleição com 275 votos de maioria ou 60% dos votos.

Só pra chatear
O “privatizante” FH estatizou a BR Distribuidora fechando o capital da subsidiária da Petrobras.

É a ditadura da realidade
Agora, a “estatizante” Dilma pensa em reabrir o capital da BR. Não há contradição, nem conflito ideológico.

Obama, o verde
As equipes de Dilma e Obama correm para fechar as bases de um acordo ambiental, que deverá ser anunciado na visita da brasileira a Washington, em junho.

Amazônia no meio
O acordo deve prever metas mais ambiciosas para a redução de queimadas na Amazônia.

A TAM pensa num HUB
Tanto o governador Camilo Santana como o prefeito Roberto Cláudio anunciaram o desejo de contribuir para que os investimentos da companhia aconteçam em Fortaleza.

RC15 foi adiante
"No que estiver ao nosso alcance vamos trabalhar para atrair esse investimento",afirmou o prefeito de Fortaleza.

Em análise
A empresa irá analisar questões inerentes à infraestrutura aeroportuária, como também condições econômicas de viabilidade do investimento.

Quer ser Iromann no Ceará?
O valor cheio da inscrição para participar da prova é R$ 1.997,00, mas com o desconto para os federados, o valor promocional é de R$ 1.500,00, podendo ser dividido em até 6 vezes.

Foi avisado
Os servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) vão para suas atividades nesta segunda-feira, 4. A decisão aconteceu durante a Assembleia Geral da categoria, realizada no ultimo dia 25 deste mês.

Sindicalismo
Segundo a Associação dos Servidores do Ministério Público (Assempece), o movimento será desenvolvido em etapas de paralisação, com o primeiro ato marcado para a próxima segunda-feira, dia 04 de Maio, na sede Procuradoria-Geral de Justiça, em Fortaleza.

Cariri em peso
Da região do Cariri sairá uma grande comitiva de servidores, para fortalecer o movimento na capital do estado. Nesta segunda-feira, boa parte dos serviços do Ministério Publico no interior estará sem funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário