Coluna do blog




A propósito de “linha aérea”
Tem hora que a gente diz as coisas como que de chiste, mas tá sempre falando sério. Quando disse aqui, no blog e nos face da vida que essa coisa de pegar avião carregando drogas no Ceará havia virado “linha aérea”, lamentavelmente tava brincando com fogo, porque fazendo piada com coisa séria e isso não é sério. Dou a mão à palmatória. Só que, por melhor que o entendimento, acredito piamente que as coisas podem ser muito pior, que as apreensões venham a ser bois de piranha, iscas pra tirar do rumo o serviço das Polícias em todos os seus níveis e até a Força Aérea. E peço a Deus que esteja eu errado. Mas conto-lhes eu uma estória verdadeira que virou história no Beco do Cotovelo, em Sobral, no final dos anos 70. Tinha um moço lá que vivia de esbanjar dinheiro com crrões, bebidas, mulheres e amigos. Era um comerciante que morava vizinho a Sobral. Gordo, feio, malcheiroso e sem graça, o dinheiro lhe fazia ter a corte de meninas só o pitéu, como se dizia à época. Assuntando, um dia descobri que o homem era um grande sonegador e que vivia de dar balão nas Receitas estadual e federal. Um dia, conta a história, o artista mandou vazar pra Secretaria da Fazenda em Sobral, que ele estava trazendo uma carreta cheinha de pilhas, sem notas, de Manaus para a cidade. Com a informação, os fazendários armaram grande operação e apreenderam o carregamento em Tianguá. Escândalo total!!! Na mesma hora, desviadas na entrada de Tianguá para Ipu e daí pra Sobral, três carretas de pilhas foram escondidas na cidade. As apreendidas eram todas vencidas e descartadas. As outras novinhas em folha,logo logo distribuídas por toda a Zona Norte. Quem me garante que o espírito do velho Cego Antenor não estejam nesses aviões apreendidos?



Pra comemorar (Nota da foto)
Dentro de poucos dias, em 31 de maio, o caro leitor concluirá seu período de trabalho anual dedicado exclusivamente ao pagamento de impostos. Foram 151 dias destinados ao sustento da máquina estatal. A partir de 1º de junho, o caro leitor poderá trabalhar para seu próprio sustento e o de sua família.

PMDB reúne
No dia 23, amanhã, sábado, o PMDB reúne seus filiados numa tentativa de reagrupar as forças que disputaram e perderam as eleições pro Governo do Estado.
Lágrimas
A oposição ao Governo do Ceará foi ao meio fio clamar aos céus contra as articulações da situação, na Assembleia, que barrou o pedido de CPI pras obras do Aquário.

Motivos quais
Na Assembleia para que seja instalar uma CPI é preciso que não haja mais que um pedido de CPI tramitando. Na Casa, hoje, há três na fila.

Engraçado
Alguns dos que assinaram o pedido da tal CPI do Aquário, foram ferrenhos contrários à mesma CPI pedida no passado pelo deputado Heitor Férrer que morre de rir da coisa.

Olho no olho
O Instituto Olhar, em parceria com a Sociedade Cearense de Oftalmologia, realiza no próximo sábado (23) o V Encontro dos Portadores de Glaucoma.

Arte de  ver
O evento, que acontece no Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará, contará com palestras, apresentações artísticas e exames para o diagnóstico da doença.

RC vem aí
Uma empresa privada vai bancar o show de Roberto Carlos na Exposição do Cratinho de açúcar. A especulação já assuntava se seria Governo ou Prefeitura os pagantes.

Cana caiana
Em São Benedito anunciam a instalação de uma usina de açúcar pra ficar pronta e funcionando em um ano. Vai consumir toda a produção de cana da Serra Grande.

Esculhambou geral
A Polícia botou a mão numa quadrilha infanto-juvenil que “trabalha” na av.Beira Mar e adjacências.

Coitadinhos
Pra não despertar o povo em volta, os bandidos mirins usam armas brancas e esfaqueiam quem reage. Uma menina de 12 anos, da gangue, já foi apreendida diversas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário