Coluna do blog



Sabedoria do povo
Sei lá onde que qui eu li essa besteira, mas ri de mim mesmo porque estava rindo: “Se você está triste, eu fico triste...se você está alegre,eu fico alegre...Por favor, fique rico”.E foi matutando na arrumação que comparei a filosofia à impressão de um empresário amigo meu, podre de rico, que votou no que está aí, votaria de novo mas anda triste. – Tá ruim, né, Macário! Tá triste a arrumação! Foram com sede demais ao pote! O cara é, porém, otimista. Pra ele isso passa já, como tantas outras coisas passaram e o País vai rir com novas candidaturas e eleições do Tiririca, o único deputado federal até agora com Falta Zero do primeiro dia ao dia de hoje do segundo mandato. Isso quer dizer o quê? Sei lá, penso eu cá com meus botões porque pelo menos sei que o Tiririca sabe que pior não fica, mesmo se ele deixar de ir ao plenário, dar presença e ir pro circo ganhar a vida honestamente. O meu amigo acredita no Brasil, no povo e, pasmem, até nos políticos amigos comuns a nós dois que resolvemos escolher na banda boa desse universo, para discutir sobre a boa mesa sem,necessariamente fazer o Governo pagar por ela, pedindo a nota fiscal para ser ressarcido. Meu amigo e eu jamais apostamos no quanto pior, melhor. Mas, pra não ser totalmente otimista, confesso que parei de beber água. Eca!!! Vou la beber  água!; os peixes transam nela!


A frase: “Todo homem tem seu preço. E alguns até dão desconto”. Tem gente observando quanto vale cada um.


Gasolina de R$2,00 reais (Nota da foto)
A AJE Fortaleza – Associação de Jovens Empresários, a Faculdade Maurício de Nassau, a OAB Ceará e a FIEC, promoverão, na sexta-feira,amanhã, a partir das 07 horas,  a venda de 4.000 (quatro mil) litros de combustível sem a cobrança de impostos. É  comemoração ao Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos (DLI). A gasolina será vendida por R$ 2 reais o litro, no posto em frente à Assembleia Legislativa. Na ocasião, será inaugurado o primeiro impostômetro da cidade.

Cena cearense
Leitor foi a um restaurante metido a chic da cidade e pediu um serviço, também conhecido como couvert. O garçonzinho perguntou se era com ostra.

Aí então...
Pediu água e um Bloody Mary. O moço foi lá pra dentro e demorou uma eternidade pra voltar.-Cadê meu Bloody Mary,insistiu o cliente.O garçonzinho olhou em volta,voando.

Receita
10 minutos depois veio uma senhorinha que servia de garçonete. O que é que o Senhor quer?,perguntou. –Um bloody Mary. – Mas o que é isso,perguntou a moça.

Atraso
Explicado o que era bloody Mary, mais uns 10 minutos e aí veio. Um copo alto com uma coisa cor de rosa.O suco de tomate batido de tomate no liquidificador e sem tempero.

Pronto pro turismo?
O cliente, paciente, perguntou se tinha cachaça. Tinha. Pediu uma. Não deu pra descer o bloody Mary. -E por quê demorou? –O chefe tava pesquisando a receita na internet.

Desafios para um líder
Considerado uma das revelações da Assembleia Legislativa neste ano, o líder do PMDB na Casa, Audic Mota, empenha-se na tarefa de viabilizar a CPI do Acquário. Há quem diga, no entanto, que esse é o menor dos desafios do líder no momento.
Mandato ameaçado
O mandato de Audic fica em risco caso a Justiça Eleitoral considere válidos 10.455 votos dados ao candidato a deputado estadual José Rocha Neto, o Rochinha (PTB), em 2014.

Bode na aliança
O imbróglio jurídico pode resultar em uma vaga a mais para a coligação liderada por Pros e PT – da qual Rochinha faz parte –, em prejuízo da aliança comandada pelo PMDB.

Na linha
Com isso, o suplente Leonardo Pinheiro (PSD) pode ser efetivado na Assembleia, tomando a vaga do atual líder peemedebista. A peleja segue em curso em Brasília.

Olho no olho
O Instituto Olhar, em parceria com a Sociedade Cearense de Oftalmologia, realiza no próximo sábado (23) o V Encontro dos Portadores de Glaucoma.

Arte de  ver
O evento, que acontece no Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará, contará com palestras, apresentações artísticas e exames para o diagnóstico da doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário