Coluna do blog



 O que há nas asas da TAP
O interesse da brasileira Azul e da meio-brasileira LATAM na compra da TAP-Transportes Aéreos Portugueses,  noticiada aqui desde semanas passadas, com incursões em voos da aérea entre Fortaleza e Lisboa, é notícia de capa na imprensa europeia. Os motivos? Ora, ora, ora; a economia. A TAP domina os voos da Europa para o Brasil. A TAP transporta mais brasileiros do que portugueses. A TAP anda ruim das pernas e há anos tenta uma recuperação que vem parecendo difícil, proporcionando mal estar entre funcionários a ponto de estourarem greves de pilotos e outros aeroviários portugueses ou não, pelo mundo. Quem tem dinheiro e está no ramo da aviação não poderia deixar de ter interesse em mercado tão promissor. Para que se tenha  uma ideia, fui saber no site da TAP pra quando tem um lugarzinho na classe executiva de Fortaleza para Lisboa. Não que possa estar pra cima e pra baixo de executiva, mas é uma curiosidade pra provar como anda o bolso dos que aqui embarcam; tão cedo. Tá tudo lotado. Sabe a diferença entre uma passagem na econômica para uma na executiva? Olhaí: Econômica, hoje: R$5.338,00. Executiva, voltando em 8 dias:R$15.756,00. Faz sentido o interesse.

A frase: “Incrível! O Jornal Nacional não tocou no nome da Petrobras na edição do dia 18!”. De um observador da cena.



Debatendo a intolerância (Nota da foto)
A Câmara Municipal promoverá, a partir das 15 horas desta quarta-feira, audiência pública para debater questões relacionadas à homofobia no município de Fortaleza. A iniciativa é do vereador Paulo Diógenes (PSD). A homofobia ainda não é crime no Brasil e segue fazendo vítimas por todo o país.

Cadê a Litorina?
Estados do Sul Maravilha estão reativando velhas linhas férreas para fazer turismo. Cidades históricas estão nos trilhos. Já nós bem poderíamos retomar nossa Litorina.

A Litorina
A Litorina cearense é um trem de um carro só que durante algum tempo serviu de ponte entre Fortaleza e Baturité. Depois foi desativada. Foram os trilhos ou a máquina?

Conversa
Rádio TV-Corredor diz que tem empresa de televisão prestes a ser arrendada por político. A coisa ta no mundo dizendo que as negociações estariam bem avançadas.

Homenagem
A OAB do Ceará fez homenagem ao gente fina Cleiton Marinho, advogado que muito tem se empenhado em defesa de concursos públicos para a Ordem.

Além deles...
Receberam também a honraria da OAB do Ceará, Artur Bruno, Djalma Pinto, Marcelo Barcelar, Valdetário Monteiro e Paulo Quesado.

Maio Cidadão
A unidade da Casa do Cidadão, localizada na Assembleia Legislativa do Ceará, completa três anos de existência neste mês de maio.

Estatística
Foram 22.824 documentos emitidos nesse período entre RGs e CPFs, além de outras centenas de pessoas atendidas todos os dias em busca de informações ou esclarecer outros tipos de dúvidas.

Avião das drogas
Um gozador da área da aviação no Ceará ouviu deste repórter: “Ajuda aí a descobrir de onde vem e de quem é esse avião apreendido com novas drogas”.

Linha aérea
Como o setor está cheio de gente bem humorada a resposta veio da ponta da língua: “É o horário. Linha aérea da droga”.

Teje solto
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspende, a partir de hoje, a comercialização de 87 planos de saúde de 22 operadoras por não cumprimento dos prazos máximos de atendimento e por outras queixas de natureza assistencial, como negativas indevidas de cobertura.

Teje preso
Ainda nesta data, 34 planos de saúde que estavam com a comercialização até então suspensa poderão voltar a ser comercializados, já que houve comprovada melhoria no atendimento ao cidadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário