Coluna do blog



Tirando a limpo
Não aguentei o leriado. Aliás, tenho aguentado muito pouco o que se diz pela aí. Então ando tirando a prova dos nove de certos assuntos. Esse aí, envolvendo neguim atendido no chão do IJF e outros pertinentes foi um deles. Fui ao pote, ao descobrir que o IJF tem um negócio chamado Kanban, sistema usado há tempos por organismos oficiais e particulares pra tirar dúvidas e registrar coisas sérias. Peguei o tal do Kanban com seus números e tive a pachorra de comparar com os números do tal Corredômetro, um sistema usado por médicos e/ou Sindicato lá deles, de forma a mostrar um lado da questão dos internamentos e etc. e tal. E fiquei preocupado porque os números são enormemente diferentes quando confrontados. Isso quer dizer que tem gente mentindo? Será verdade? Peguei as medidas dos dois, IJF e Corredômetro entre 4 e 10 de maio. O trem é feio. Dia 4: Kanban 60, Corredômetro 100. Dia 5: Kanban 47, Corredômetro 98. E pela aí vai. No dia 8 foi 45 a 118. Alguém aí tem explicação para isso? Calma! Muita calma nesta hora! Estou apenas perguntando e perguntar,ofende?

A frase: “Há pessoas no mundo/Tão pequenas moralmente/ Que não merecem sequer/ A própria raiva da gente”. Quadrinha velha, cheia de verdades.


Chão de mentira (Nota da foto)
A foto aí foi exposta para induzir quem a vê a imaginar que seria o caos da Saúde no Estado do Ceará. Pura sacanagem que teria passado pelo Sindicato dos Médicos do Estado, segundo blogs e por órgão de imprensa local. A foto é de 2012 e foi feita nos corredores de um hospital-maternidade em Rondônia. O Ministro Chioro sabe disso. Isso não justifica nada, mas que fique o registro da arrumação.

Preocupações de cada
Projeto de indicação de nº 92/15, de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PR), dispõe sobre o controle reprodutivo de cães e gatos no Estado.

Enquanto isso...
O projeto de lei nº 93/15, do deputado Roberto Mesquita (PV), concede Título de Cidadão Cearense ao juiz federal Alcides Saldanha Lima.

E mais...
Já o no. 94/15, do deputado Carlos Matos (PSDB), concede Título de Cidadão Cearense a Francisco Zuza de Oliveira, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba.

O pai morreu de rir
Saiu pela aí: Deputada tem que sair para ganhar neném. Ou algo assim. E estipula  6 meses de licença maternidade da mamãe.Ora, ora,ora.Quem tem tanto interesse nisso?

Os reservas
São suplentes da deputada Laís Nunes, dr.Santana, aquele que foi prefeito de Juazeiro do Norte e Sineval Roque, na segunda suplência da coligação.

Foi  do Brickman
“Reality tem filho do cantor Moacyr Franco”. E este colunista sequer sabia que reality show ficava grávido!

Acabei de inventar
Por que aquela estação abandonada e depredada de Tururu não pode virar uma biblioteca pro lugar? Ainda passa trem, cargueiro, mas bem poderia passar hsitória.

Chegou ao Ministério
O Ministro Chioro, da saúde do Brasil, denunciou em rede nacional: No Ceará está havendo a intromissão de uma médica ligada ao PSDB fazendo inferno nos hospitais.

E mais...
Segundo Chioro, a tal doutora está indo de enfermaria em enfermaria botando “catinga” junto aos pacientes, numa tentativa política e piorar as coisas.

Aliás...
Tem gente com pulga na orelha achando que as fotos distribuídas “anonimamente” para os jornais e redes no IJF, podem ser armação.

Sacanagem
Pras desconfianças deste colunista deva-se levar em consideração o uso de uma imagem de 2012, feita em um hospital em Rondônia, com grávidas sendo atendidas no chão, para induzir quem vê a que seja no Ceará.

Pior...
A história da foto passa pelo Sindicato dos Médicos do Ceará compartilhando  uma publicação  digital e cai como luva para as suspeitas nessa crise da saúde do Ceará.




Nenhum comentário:

Postar um comentário