Coluna do blog



Saúde de Canindé
O juiz Antonio Josimar Almeida Alves, que está respondendo pela 2ª Vara da Comarca de Canindé, concedeu decisão liminar suspendendo o ato do prefeito Francisco Celso Crisóstomo Secundino que nomeou Aline Macedo de Oliveira Grangeiro secretária de Saúde da cidade. A decisão, concedida na última quinta-feira (7), resulta de uma Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) no dia 6 de maio. A ACP é assinada pela promotora de Justiça Maria Carolina de Paula Santos Steindorfer.  Na decisão, a Justiça reconhece a irregularidade da nomeação da secretária de Saúde, pois Aline Macedo teve sua prestação de contas rejeitada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) e foi julgada ímproba. Além disso, o juiz determina que o prefeito se abstenha de nomeá-la para qualquer outro cargo ou função de confiança sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil, a incidir sobre o patrimônio do gestor municipal. Cabe ressaltar que o MPCE instaurou Notícia Fato em 4 de agosto de 2014 para apurar as informações de que Heitor de Paula Menezes Neto, secretário do Meio Ambiente, e Aline Macedo de Oliveira Grangeiro, secretária de Saúde, ocupavam os cargos irregularmente, pois suas contas foram desaprovadas pelo TCM. Heitor de Paula foi exonerado do cargo em 9 de setembro de 2014, mas Aline Macedo foi mantida como secretária de Saúde, contrariando Recomendação feita pelo MPCE.

A frase: “Esse povo do Psol que vive falando em agrotóxico, sem sequer sair do ar condicionado, deveria tentar proibir o fumacê contra a dengue, pra ver o povo morrer no meio da rua”. Luiz Girão retrucando o que é agrotóxico,o que é defensivo agrícola.

Totalmente em férias(Nota da foto)
Cid Gomes tirou férias e baixou na terra dele. Em Sobral, complemente à vontade, vai ao barbeiro como qualquer mortal e joga conversa fora com os amigos no points da cidade. Foi flagrado matando o tempo num dominó amigo em pleno Beco do Cotovelo. E não me falem em política perto de Cid que ele vai perder a concentração e deixar passar o carroção de seis.

A solução
As dificuldades de Camilo Santana com a saúde podem acabar com solução caseira. O ex-deputado federal José Linhares é doutor em saúde e está no Conselho de Educação.

Sabe tudo
O Padre Zé não só sabe onde dormem as andorinhas como conhece o caminho das pedras para arrumar o que está “esculhambado” há muitos, muitos anos.

Aí é sacanagem
Vai chegar aos ministros Joaquim Levy, da Fazenda, e Arthur Chioro, da Saúde, um pedido de reajuste dos planos de saúde de 13,5%.

Matar pode
O Ministério Público do Trabalho recomendou, ontem, ao Comitê Rio 2016 que não permita que menores de 18 anos trabalhem como gandulas nos Jogos Olímpicos.

Absurdo
O MP vê a atividade como trabalho infantil, o que, claro, é proibido. O comitê terá 45 dias para apresentar seu plano de utilização dos gandulas.

Preocupações de cada
Projeto de indicação de nº 92/15, de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PR), dispõe sobre o controle reprodutivo de cães e gatos no Estado.

Enquanto isso...
O projeto de lei nº 93/15, do deputado Roberto Mesquita (PV), concede Título de Cidadão Cearense ao juiz federal Alcides Saldanha Lima.

E mais...
Já o no. 94/15, do deputado Carlos Matos (PSDB), concede Título de Cidadão Cearense a Francisco Zuza de Oliveira, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba.

O pai morreu de rir
Saiu pela aí: Deputada tem que sair para ganhar neném. Ou algo assim. E estipula  6 meses de licença maternidade da mamãe.Ora, ora,ora.Quem tem tanto interesse nisso?

Os reservas
São suplentes da deputada Laís Nunes, dr.Santana, aquele que foi prefeito de Juazeiro do Norte e Sineval Roque, na segunda suplência da coligação.

Foi  do Brickman
“Reality tem filho do cantor Moacyr Franco”. E este colunista sequer sabia que reality show ficava grávido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário