Coluna do blog



Tá bulindo muito
Quem acha que o debate sobre o novo ministro do Supremo foi travado em baixíssimo nível que se prepare: agora é que as coisas começam a pegar fogo. De um lado, houve a operação policial, autorizada pela Justiça, contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e se multiplicam notícias sobre a possibilidade de envolvimento do presidente do Senado, Renan Calheiros, na Operação Lava-Jato; de outro, há as CPIs sobre fundos de pensão estatais e o BNDES. O senador Reguffe, do PDT de Brasília, pediu cópias de todos os contratos do BNDES, desde 2003, com empreiteiras que trabalham no Exterior. E há fundos de pensão com problemas: o Postalis, do Correio, cobra um pesado extra dos associados para cobrir um grande buraco; o Serpros, do pessoal de processamento de dados, está há dias sob intervenção do Serviço Nacional de Previdência Complementar. É muito dinheiro, muita gente prejudicada, muita coisa a explicar. É dinamite. Ainda bem que parou aí. Se bulir demais vai acabar esbarrando em personagens da família. Reguffe é filho de mãe cearense, neto de avô político cearense, sobrinho de tio político cearense. Não fica bem ficar mexendo nas gavetas da história.

A frase: “O novo garoto-propaganda da Globo a serviço não da Justiça, mas de um bando de jagunços da direita brasileira sob a chancela da mídia”. Um dos ataques a Sérgio Moro, este por ter recebido a estatueta Faz Diferença do Grupo Globo.


Fratura exposta (Nota da foto)
Citando matérias dos jornais, o líder do PT, Acrísio Sena sugeriu um debate para discutir as perspectivas e rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil. “O que vimos acontecer no IJF mostra uma fratura exposta do SUS”, sentenciou. Para o vereador é preciso debater se o problema da saúde é questão de gestão ou financiamento. Convidem o Arruda Bastos.

Assustador
A bandidagem está perdendo o respeito total. Matar um vigilante na boca da noite, no coração da Aldeota pra roubar uma arma mostra que ninguém mais respeita a Polícia. Volta Gondim, volta!!!

Encontrão
Camilo Santana vai reunir o Secretariado no fim de semana. Dias 15 e 16 estará junto com todo o grupo de auxiliares imediatos e discutirá os pepinos que tem encontrado pelo caminho. E achar soluções.
Conversa de tucano
Bem baixinho eles dizem que Tasso Jereissati, Aécio Neves, José Serra, que deveriam estar no Senado votando pela oposição, preferiram ir a Nova York assistir à milésima primeira homenagem a Fernando Henrique Cardoso nos últimos anos.

Pérolas aos porcos?
O Internacional resolveu que a torcida que fica nas arquibancadas de seu estádio não merece assento. Daí que mandaram retirar parte das cadeiras que estavam lá.

Copiar, é feio?
A não fazer isso em tudo quanto é estádio de vândalos, haverá prejuízos incalculáveis. No Castelão não ficará feio fazerem o mesmo. Não quer sentar?Fica em pé.

Maus na foto
A capa da Folha com três fotos de gente atendida no chão no IJF pegou mal pra cacete no resto do Brasil. O correio eletrônico desta coluna entupiu de perguntas sobre o tema.Eu,hein!

Seminário
Fortaleza recebe de 01 a 03 de junho de 2015, o 18º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, na Fábrica de Negócios. Da Associação Brasileira de Enfermagem.

O peso do lixo
Segundo a Emlurb, a média mensal de lixo retirada da Beira Mar chega a 448 toneladas. Já na Praia do Futuro a média é de 426 toneladas, apenas na faixa do calçadão.
O lixo da aldeia
Já na faixa de praia, calcula-se que são recolhidas por dia, cinco toneladas de lixo na Praia do Futuro.

Aniversariante
Neste sábado os amigos comemoram o aniversário do querido Paes de Andrade, há alguns dias no estaleiro. Andou tendo um desconforto no coração, mas já está bem.

Preocupações de cada
Projeto de indicação de nº 92/15, de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PR), dispõe sobre o controle reprodutivo de cães e gatos no Estado.

Enquanto isso...
O projeto de lei nº 93/15, do deputado Roberto Mesquita (PV), concede Título de Cidadão Cearense ao juiz federal Alcides Saldanha Lima.

E mais...
Já o no. 94/15, do deputado Carlos Matos (PSDB), concede Título de Cidadão Cearense a Francisco Zuza de Oliveira, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba.

Raiva, que raiva?
Em ‘Grande Sertão: Veredas’, Guimarães Rosa, ensinou: “…a gente carece de fingir às vezes que raiva tem, mas raiva mesma nunca se deve tolerar de ter. Porque quando se curte raiva de alguém, é a mesma coisa que se autorizar que essa própria pessoa passe durante o tempo governando a ideia e o sentir da gente: o que isso era falta de soberania, e farta bobice, o fato é.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário