Coluna do blog



Esculhambou geral
Um dos mais competentes e criativos operadores de áudio, que no passado a gente chamava de “maestro”, no rádio, Mauro Coutinho, professor de quem sabia pilotar mesa de controle – também conhecido por controlista – o querido Mauro Coutinho tinha um modo especial de cumprimentar os colegas: Tudo esculhambado!? Perguntado ou respondido. Valho-me do tudo esculhambado do Mauro pra afirmar que na Câmara Federal tá tudo esculhambado. Deveria ter falado isso muito antes, mas fui empurrando com a barriga face o imediatismo com que se deva tratar a notícia e/ou a opinião e desemboquei no hoje, uma terça feira sem maiores expectativas, porque dia de votação nos legislativos geralmente cai nas quintas. Olhe, não sei se quem nos lê concorda, mas como é que se pode acreditar num colegiado recheado de colegas, lá entre eles, que levam panelas pro plenário pra baterem em protesto? Parlamento é lugar de parlamentar, isto é, falar, discutir. Tão burros e incompetentes serão que não sabem protestar falando? Tão idiotas e imbecis são que utilizam utensílios de cozinha para “falarem”?  Que tipo de Congresso é esse onde um valentão da um empurrão nas costas de um colega, lá deles, porque opinava contra o que não gostava? Pior: que parlamento é esse onde publicamente um de seus membros ameaça uma deputada de surra e não lhe acontece nada? Há colegas tarimbados na vida da imprensa que pensam do mesmo modo, tipo que merda é essa?! Só não concordo na íntegra com alguns deles, porque são apaixonados por milicos e sonham com a volta dos fardados ao poder em forma de ditadura. Não fosse por isso eu diria que estão certos. No rés do chão ético, moral e intelectual, com raras e honrosas exceções, congressinho gerenciado em suas duas casas por Calheiros e Cunha, definitivamente não pode ser levado a sério. Ainda mais quando aponta o dedo e diz: Ou me dá uns cargos ou voto contra o que o Governo tá pedindo. Home, vão darem!!!

A frase: “Não se trata de ajudar governo, mas de corrigir um erro que o PT cometeu nos últimos 12 anos.” José Carlos Aleluia, um dos oito deputados do DEM que votaram a favor do governo na primeira batalha legislativa do ajuste fiscal.


Capitulou (Nota da foto)
Ainda não se sabe se Renato Roseno aceitou o convite de Camilo Santana para uma conversa, como as que teve com os outros 45 deputados estaduais do Ceará, ou se foi ele quem pediu audiência ao Governador. O Psol, partido do deputado proibiu Roseno de atender o convite inicial o que foi alvo de comentário desta coluna.

Fim da greve
Terminou ontem a greve dos pilotos da TAP-Transportes Aéreos Portugueses. Paralisação programada para dez dias atrasou voos no mundo inteiro.

No chão
Milhares de passageiros da voadora ficaram em solo porque as poucas tripulações ainda em voo precisavam de descanso regulamentar para retorno,já que não havia quem as rendesse.

Sexta foi sábado
Na sexta feira o voo 2578 que deveria decolar de Fortaleza para Lisboa às 8 da noite,só saiu as quatro e meia da manhã do sábado.

Motivos quais?
A greve é contra a privatização da empresa. Os pilotos querem comprar 20% das ações da TAP.

Enfermagem
Hoje, as sete da noite, vai haver sessão solene na Assembleia do Estado. Será homenageado o Enfermeiro, no dia da Enfermagem. Por requerimento do médico Leonardo Pinheiro.

Na biografia de Pepe
O ex-presente admitiu aos biógrafos outras curiosidades como, sendo presidente, andava armado quando saia sozinho. "Podem me limpar, mas com certeza levo algum junto", disse Mujica.

Pedi e sereis atendido?
O deputado federal Danilo Forte (PMDB) denunciou durante entrevista um esquema de “favorecimento” a políticos que votarem nas propostas do governo Dilma.

Ainda...
De acordo com Forte, a “gratidão” seria a liberação de cargos.O líder do PMDB na Câmara Federal, Leonardo Picciani (RJ), negou o esquema de “favorecimento”.

Ah, bom!
O Palácio do Planalto informou que o deputado cearense Danilo Forte teria indicado seis cargos no governo federal, mas não teria sido atendido em nenhum dos pedidos.

Pedido de namoro
O PDT,faz tempo, anda de namoro com Roberto Claudio. RC15, que quer ser candidato à reeleição na Prefeitura de Fortaleza estaria precisando de tempo de rádio e TV, coisa pouca para o PROS sozinho.

Choramingos de Heitor
Heitor Férrer, deputado estadual do PDT e na oposição ferrenha ao Prefeito e ao Governo do Estado, diz que quer ser candidato a Prefeito da capital e que isso não está certo. O Presidente do partido no Ceará retrucou: O PDT não é de um só. É múltiplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário