Coluna do blog



O dia é do trabalho
Eram anos  finais da década de 1940, no milênio passado. Um funcionário da Secretaria de Justiça do Governo do Estado do Ceará tinha férias compulsórias. Saiu. Era o homem das compras. Sempre foi lugar importante nas organizações governamentais, o cargo de encarregado de compras. Daí que a direção da Secretaria de Justiça do Estado entendeu que teria que escolher alguém com um bom perfil para cobrir as férias do comprador por aquele mês. Vai acima, vai abaixo, um rapaz muito jovem, nem bem passado dos 15 anos, mas já empregado do Governo, e naquele tempo podia, foi lembrado ao chefe. O moço tinha um currículo de bom comportamento e melhor desempenho como funcionário exemplar e cumpridor de seus deveres. Por trás, o nome da seriedade da família a partir do provedor da família, homem de boa índole, inteligência ímpar e impecável vida pessoal e funcional. Disseram ao jovenzinho: Este mês você vai ficar encarregado de compras. O menino tremeu diante da responsabilidade inaugurada. Dia seguinte recebe na mesa um pedido para a compra de 4 pneus para uma viatura da Secretaria. Arrumou toda a papelada e foi à empresa que já vendia pro Governo. Fez tudo nos conformes. Quando foi saindo, o dono da loja o chamou à sala da companhia. – Olhe, disse o proprietário, toda compra que o Governo faz aqui é normal a gente destinar ao comprador 10% do valor do pedido. Como você quer que seja feito o seu pagamento, em dinheiro ou em alguma conta de banco? O menino, que até hoje é probo, correto e como o velho e saudoso pai, provedor, homem de boa índole, inteligência ímpar e impecável vida profissional e pessoal, gelou. Ficou paralisado. Primeira coisa que pensou: - Meu Deus! Se eu aceitar isso vou preso!!! Então virou pro dono da loja de pneus e simplesmente disse: - Depois a gente conversa. Nunca mais voltou. Foi difícil tirar o resto do mês como comprador. Até pra contar essa história ainda hoje olha em volta, com medo de ser preso, por ser honesto, um querido meu amigo que como Rui dizia, tem vergonha de ser honesto.

A frase: Integridade é fazer as coisas certas mesmo quando não há ninguém olhando”. Tem alguém olhando a cena.


Doutor do Baião (Nota da foto)
A Câmara dos Deputados realizará no dia 26/5 sessão solene em homenagem ao centenário do compositor cearense Humberto Teixeira. A sessão, solicitada pelo deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) em requerimento apresentado no início de fevereiro, prestará tributo a um dos mais importantes nomes da cultura brasileira, o “doutor do baião”, que, nascido em Iguatu, se tornou nacionalmente reconhecido e trabalhou pela afirmação artística e cultural do povo nordestino e pela valorização dos artistas em todo o País.

Testemunho
Testemunhei a entrega da chave do apartamento que a Rosa da Fonseca botou na rifa pra juntar dinheiro pra causa dela e da Maria, a tal do Crítica Radical.

Grana nova
Mensagem importante foi aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza. Autoriza A Prefeitura a abrir o orçamento fiscal do Município,para crédito especial de R$ 1.184.000,00.

Pra que é
O dinheiro é para a manutenção básica de prédios públicos e à execução de programas destinados ao desenvolvimento econômico do Município.

Apertem os cintos
O prefeito Roberto Cláudio participou, ao lado do governador Camilo Santana, do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque, e equipe de secretários, de reunião com a presidente da TAM, Claudia Sender, nesta quinta-feira (30.04), na sede da companhia em São Paulo. No encontro, eles conheceram a proposta de ampliação das atividades da empresa no Nordeste.

Hub da TAM no NE
A idéia é estruturar numa capital nordestina equipamentos que permitam conexões rápidas e eficientes a partir de uma infra-estrutura moderna no aeroporto, na rede hoteleira e de transporte entre a cidade e terminal de passageiros. A TAM deve anunciar investimentos de cerca de R$ 3,9 bilhões até dezembro deste ano.

Welcome
Tanto o governador Camilo Santana como o prefeito Roberto Cláudio anunciaram o desejo de contribuir para que os investimentos da companhia aconteçam em Fortaleza. "No que estiver ao nosso alcance vamos trabalhar para atrair esse investimento",afirmou o prefeito de Fortaleza.

Em análise
A empresa irá analisar questões inerentes à infraestrutura aeroportuária, como também condições econômicas de viabilidade do investimento.

A missa de Audifax
Os amigos de AUDIFAX RIOS estarão reunidos para a celebração da vida ilustre deste companheiro, que como artista, escritor e cidadão foi competente, generoso e digno e de quem tivemos o privilégio da convivência agradável e compensadora.Clube do Bode-Missa na Paróquia de Santa Luzia-(Rua Tenente Benévolo esquina com Antônio Augusto)- Sexta-feira, 1º de maio-Às 20:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário