Camilo derrota Eunício outra vez


Com apoio de Camilo, Veras é eleito presidente da UVC
Com apoio do grupo ligado ao governador Camilo Santana (PT) e ao deputado federal Domingos Neto (Pros),apoiado ainda pelo primeiro Secretário da Assembleia, deputado Sérgio Aguiar,  o vereador de Camocim, César Veras, foi eleito ontem como o novo presidente da União de Vereadores do Estado do Ceará (UVC). O parlamentar venceu com 817 votos a favor contra 542 do vereador Herberlh Mota, de Baturité, - ligado ao grupo do senador Eunício Oliveira (PMDB) e do deputado estadual Audic Mota (ex-presidente da entidade). Atualmente, César Veras é diretor-financeiro da União de Vereadores.
Nos bastidores, a vitória de Veras é encarada como mais um sinal de fortalecimento do grupo ligado a Camilo Santana. Minimizando as especulações, o novo presidente garante que, em parte, o apoio do Palácio Abolição colaborou para sua vitória, mas, segundo ele, contribuirá mais para o fortalecimento da entidade.
Eleito, Cesar Veras agradeceu a todos os parlamentares e apoiadores. Na avaliação dele, além de um projeto de renovação, a nova composição buscará parcerias para fortalecer e trazer mais representatividade à instituição.

Reforma
Questionado sobre o projeto de lei que trata de mudança no sistema eleitoral dos candidatos ao Legislativo municipal, Veras disse que, ao tomar posse, abrirá uma discussão sobre o assunto. Entretanto, lembrou que o assunto já foi tratado em um seminário realizado em Brasília.
Veras se comprometeu a lutar contra a proposta de mandato-tampão de 2 anos para os vereadores que forem eleitos em 2016, além de investir fortemente na área educacional proporcionando cursos para os vereadores, por meio de parcerias com a Universidade do Parlamento (Assembleia Legislativa). Outro compromisso firmado é pela construção de uma nova sede para a UVC.


Ao todo, 1.359 vereadores, de 1.500 aptos a votar,  de quase todos os municípios cearenses votaram.  A votação, em dez seccionais espalhadas pelo Estado, contou com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que disponibilizou urnas eletrônicas para auxiliar na escolha do novo presidente. O resultado foi divulgado cerca de 50 minutos após o termino da votação.
Vereadores de Fortaleza acabaram a sessão mais cedo, ontem. Após a votação da Ordem do Dia, os parlamentares foram liberados para votar na eleição da UVC, cujas urnas estavam na Assembleia Legislativa. Os inscritos no segundo expediente foram transferidos para a próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário