Bom dia


PREFEITO ROBERTO CLAUDIO VISITA ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL EM CONSTRUÇÃO 
O prefeito Roberto Cláudio visitou neste sábado (23/05) as obras de três Escolas de Tempo Integral (ETI) que estão sendo construídas nos bairros Curió, Planalto Ayrton Senna e Conjunto Ceará. O investimento total nos três equipamentos soma mais de R$ 23 milhões e atenderá crianças dos bairros adjacentes, como: Lagoa Redonda, São Miguel, Novo Mondubim, Conjunto Esperança, Cidade Nova e Maraponga.

O Prefeito lembrou que, até o final da gestão, serão 41 escolas de tempo integral em funcionamento, sendo que 12 já estão funcionando. “Nosso maior investimento é em gente. Nosso compromisso é proteger a criança, tirá-la das ruas e dar uma oportunidade para que ela possa aprender com qualidade e passar o dia na escola, com três refeições, esportes e cultura”. Atualmente, Fortaleza já conta com 12 ETIs, que atendem em torno de 6.000 jovens. No total, serão investidos R$ 250 milhões nas novas 29 Escolas de Tempo Integral para chegar ao total de 41 até o final da gestão.

Cada equipamento possuirá quadra, vestiários, biblioteca, hall, salas das coordenações de estágio, sala de professores e pedagógica, secretaria, pátio coberto, auditório, despensa, cozinha, refeitório, lavatório, diretoria, recepção, almoxarifado, banheiro para deficientes, elevador, sanitário masculino e feminino, casa de bombas e casa de gás.

O titular da Secretaria Municipal de Educação, Jaime Cavalcante, explica que existem metas a serem cumpridas, que estão sendo trabalhadas simultaneamente. “A primeira é aumentar a oferta de vagas na educação infantil, com a criação de creches e escolas de tempo integral”, disse. Até o final da gestão, serão pelo menos 30 mil crianças de 0 a 5 anos matriculadas. A segunda, segundo ele, é ampliar o número de escolas em tempo integral e a terceira é melhorar a qualidade da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário