As danações do Veveu


Empresas e poder público se reúnem para traçar plano de melhorias para Residencial Nova Caiçara


O prefeito Veveu Arruda esteve reunido, na tarde da última quinta-feira (21), com representantes da Construtora Direcional, Companhia Energética do Ceará (Coelce), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e secretários da gestão para tratar das melhorias que devem ser implantadas no Residencial Nova Caiçara e da entrega das 256 unidades habitacionais já sorteadas. Entre as questões abordadas, iluminação pública, acessibilidade e estruturação do espaço físico das moradias e ações de fortalecimento dos laços entre os moradores, foram o foco da reunião.

Na oportunidade, o prefeito solicitou aos membros da Coelce um acompanhamento diferenciado aos moradores já instalados e vistorias nas unidades que serão entregues. À construtora Direcional, responsável pelas obras do Nova Caiçara, Veveu Arruda pediu a ampliação da área impermeabilizada dos apartamentos e a construção de degraus e rampas na área comum do empreendimento, melhorando o acesso da população. “Tenho um olhar diferenciado ao Residencial Nova Caiçara, entendo que as pessoas que ali vivem têm que ter prazer em suas habitações. Esse é o intuito dessa reunião, melhorar a qualidade de vida da comunidade”, ressalta o prefeito Veveu.

Ainda em relação às responsabilidades da Direcional, a secretária de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente, Gizella Gomes, ressaltou a importância da implantação imediata de um posto de atendimento aos moradores. O equipamento está previsto na matriz de responsabilidades e deve permanecer ativo por um ano, prestando esclarecimentos sobre o uso das unidades habitacionais e atendendo a solicitações dos moradores.

Pertencente ao ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, o Residencial Nova Caiçara é o maior programa de habitação da história de Sobral. Ao todo, 3.364 residências serão entregues a famílias sobralenses de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário