As danações do Veveu


NOVA CAIÇARA | Construção de equipamentos é pauta de reunião no Ministério das Cidades

A celeridade no processo de implementação de unidades de saúde e de um centro de desenvolvimento humano no Residencial Nova Caiçara foi o motivo da visita realizada pelo Prefeito de Sobral à Secretaria Nacional da Habitação, em Brasília, na segunda-feira (18). Acompanhado pelo deputado federal e líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT), e da secretária de Urbanismo de Sobral, Gizella Gomes, Veveu Arruda também apresentou as ações de pós-ocupação que têm sido realizadas pela Prefeitura.

O acompanhamento social realizado pela Prefeitura junto aos moradores do conjunto habitacional, que vai desde o fomento à pratica esportiva até a realização de reuniões voltadas para estabelecer  regras de convivência, foi enaltecido pela secretária Nacional da Habitação, Inês Magalhães. “Fico muito feliz em ver os resultados obtidos pela Prefeitura de Sobral. A pós-ocupação em  empreendimentos do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’ é nossa maior preocupação, ou as prefeituras nos ajudam, ou dificilmente teremos sucesso no projeto voltado para a melhoria de vida dos beneficiários”, afirmou Inês.



Para o líder do Governo na Câmara Federal, o Residencial Nova Caiçara “é uma das melhores execuções do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’ no Estado, isso porque o trabalho desempenhando pela equipe do Veveu foi muito além da questão da moradia. Os moradores são acompanhados de perto e têm um suporte social que visa facilitar a adaptação”.

Além das 3364 unidades habitacionais a matriz de responsabilidades prevê a construção de unidades escolares, unidades básicas de saúde e equipamentos de assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário