As danações do Veveu

Centros de Educação Infantil do Residencial Nova Caiçara atenderão cerca de 600 crianças

O aumento na oferta de vagas se deu graças à mudança nos projeto das unidades que, agora, irão ofertar 188 vagas cada.


Na manhã desta segunda-feira (18), o Prefeito Veveu Arruda; acompanhado pela Secretária de Urbanismo de Sobral , Gizella Gomes, foi recebido pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ildivan Alencar. Em pauta, a construção de centros de educação infantil (CEI) no bairro da Colina e no Residencial Nova Caiçara.

Já licitada, a unidade do bairro da Colina, atenderá 120 crianças com idades entre 0 e 5 anos, moradoras da região. Já em relação às unidades que ficarão localizadas no Residencial Nova Caiçara, a novidade é o aumento de vagas ofertadas. Anteriormente, estava prevista a construção de quatro CEIs com 120 vagas cada dentro da área do conjunto habitacional. Agora, serão três unidades, sendo que cada uma delas ofertará 188 vagas. “Além do incremento de cerca de 90 vagas, a nova proposta representa economia dos recursos públicos e otimização do espaço utilizado para as obras”, explicou o Prefeito Veveu Arruda.

De acordo com o Presidente do FNDE, Idilvan Alencar, “já nesta terça-feira (19), o projeto com o novo layout dos centros de educação infantil será apresentado à equipe da Prefeitura de Sobral, que poderá iniciar o processo licitatório desses três centros de educação infantil”. Essas novas unidades, que serão construídas no Novo Caiçara fazem parte de uma matriz que previa a construção de seis CEIs, os dois primeiros já foram inaugurados, um deles no Vila União e o outro no bairro Terrenos Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário