Agentes de viagem de cinco cidades brasileiras participaram do Fortour

A previsão é de que, em 2015, Fortaleza seja apresentada a 500 profissionais da área

Cerca de 150 agentes de viagens de São Paulo, Recife, Belém, Manaus e Distrito Federal estiveram, nesta semana no Centro de Eventos, conhecendo toda a infraestrutura do equipamento e participando de palestras e rodadas de negócios. A programação faz parte do Fortour, programa desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e companhias aéreas.
O Fortour acontece desde março e já recebeu mais de 300 agentes de viagens. A previsão é de que, em 2015, Fortaleza seja apresentada para 500 profissionais da área. Durante a programação, são realizados treinamentos, visitas técnicas, palestras, rodada de negócios, exposições e degustação gastronômica.
Os agentes foram recepcionados pelo secretário Executivo de Turismo de Fortaleza, Érick Vasconcelos, que apresentou as obras e investimentos turísticos da Prefeitura de Fortaleza. Érick Vasconcelos destacou o interesse em Fortaleza ser a escolhida para receber o Hub da Tam. “Estamos batalhando para nossa capital ser a escolhida. Não vamos medir esforços. O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana já estiveram em reunião com o presidente da Companhia. Estamos muito esperançosos com os benefícios que o Hub poderá trazer para nosso turismo”, disse.
Após a visita guiada pelo Centro de Eventos, os agentes seguiram para a Praia do Futuro e, em seguida, participaram de uma rodada de negócios com empresários do trade turístico do Ceará. A programação segue até sábado. Nesta sexta-feira, os 150 agentes conhecerão o Beach Park, Pirata Bar, Praia de Iracema, Mercado Central, dentre outros pontos.
“Nada melhor do que as pessoas que vendem nosso destino conhecerem o que estão vendendo. Os agentes de viagem estão nos principais pontos turísticos, conhecendo toda a infraestrutura da cidade, hotelaria e nossos serviços. É um investimento para atrairmos mais turistas e gerarmos mais renda para Fortaleza. Um projeto que estamos trabalhando desde o ano passado e que, agora, está sendo executado em fase final, recebendo agentes de todo o Brasil”, destacou Érick Vasconcelos.
Para Reinaldo Salmito, secretário da Coordenadoria dos Projetos Integrados de Fortaleza, um dos idealizadores do Fortour, a visão empreendedora dessa gestão tem feito toda a diferença. “Parabenizo o prefeito Roberto Cláudio que, com sua visão empreendedora, tem investido no turismo, realizado grandes obras e o resultado está aí: Fortaleza é um dos destinos mais procurados no Brasil”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário