A turma do fumacê está de volta



Release Marcha da Maconha Fortaleza 2015
O QUE É: Marcha da Maconha Fortaleza 2015.
QUANDO É: 24 de maio (Domingo), às 14:00h.
ONDE É: Estátua de Iracema (Guardiã) – Praia de Iracema.

A Marcha da Maconha é um evento internacional que acontece todos os anos ao redor do mundo desde 1999. Atualmente mais de 300 cidades realizam o evento, sempre no mês de maio. No Brasil, a manifestação acontecerá em 28 cidades espalhadas pelo país nesse ano de 2015.
Os objetivos principais da Marcha da Maconha são: Criar espaços onde indivíduos e instituições interessadas em debater a legalização da maconha possam se articular e dialogar; Estimular reformas nas Leis e Políticas Públicas sobre a maconha e seus diversos usos; Ajudar a criar contextos sociais, políticos e culturais onde todos os cidadãos brasileiros possam se manifestar de forma livre e democrática a respeito das políticas e leis sobre drogas; Exigir formas de elaboração e aplicação dessas políticas e leis que sejam mais transparente, justas, eficazes e pragmáticas, respeitando a cidadania e os Direitos Humanos.
Realizada em Fortaleza desde 2008 e sendo um evento já consolidado no calendário de manifestações da cidade, aguardamos para a edição deste ano cerca de dez mil pessoas presentes.
Milhares de usuários e cultivadores têm sido perseguidos e presos. Cidadãos que cultivam sua própria maconha, pois não querem financiar o mercado ilegal, estão ironicamente e ilegalmente sendo acusados de serem comerciantes de drogas. Na maioria dos casos essas pessoas são apenas trabalhadores, estudantes, pais e mães de família, que ficam definhando nos presídios brasileiros, enquanto políticos conhecidos e claramente envolvidos com tráfico de grande quantidade de cocaína continuam em liberdade e legislando em nome da nação. Outro problema está situado na periferia, onde a violência na disputa pelo mercado ilegal e a repressão estatal tem causado um verdadeiro extermínio em massa da nossa juventude. Esta política não criminaliza apenas uma substância, mas toda uma cultura que a ela pertencem cidadãos de todas as esferas da sociedade.

Desde 2011 tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), o RE:635659, recurso que pede a revisão da lei de drogas conforme a Constituição Federal para que seja declarada a inconstitucionalidade da proibição do consumo de drogas no Brasil, mas a demora dos ministros do STF para julgar o recurso atrasa a resolução desse problema. Precisamos dar um basta! A Marcha da Maconha Fortaleza convoca toda a sociedade para unir forças nessa gigante manifestação. Exigimos o julgamento do RE:635659 e a libertação imediata de todos os usuários de maconha e outras drogas que estão presos injustamente no nosso país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário