Um peito, por favor

Banco de Leite da Maternidade-Escola solicita doações de leite materno 

O Banco de Leite da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (BLH/MEAC), da UFC, lança apelo às mulheres lactantes para a doação de leite materno. No momento, o estoque encontra-se reduzido e há extrema necessidade de repor a quantidade de leite para atender aos bebês necessitados da UTI Neonatal.

Toda mulher saudável que não usa nenhum tipo de medicamento, não fumante e que não ingere bebidas alcoólicas, pode ser doadora caso apresente excesso de leite. As doadoras podem ir diretamente ao Banco de Leite, localizado à Rua Papi Júnior, s/n, atrás da MEAC, no Porangabuçu, ou entrar em contato pelo telefone (85) 3366 8509.

Para o caso de mães que não possam se deslocar até o Banco de Leite para fazer a doação, a unidade realiza a coleta domiciliar, com um motorista direcionado a este serviço. Além de receber o leite doado, tratar e abastecer a UTI Neonatal, o BLH da MEAC também atende todas as mães e familiares que tenham dúvidas e precisem de orientações quanto à retirada do leite, como guardar o leite coletado e fazer a doação, dentre outras. O Banco de Leite pede também que sejam doados frascos de vidro com tampa plástica, utilizados por marcas de maionese e café solúvel, para o armazenamento do leite nos freezers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário