Teatro Carlos Câmara: inscrições abertas até 22/4 para artistas e grupos interessados em apresentar espetáculos de música, teatro e dança

O Teatro Carlos Câmara (TCC), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado, lançou nesta terça-feira, 14/4. uma nova convocatória pública para seleção de 24 espetáculos de artistas e grupos cearenses, nas linguagens música, teatro e dança. As inscrições para participação na convocatória estarão abertas até 22/4. Cada apresentação contará com cachê de R$ 1.500,00. Serão ao todo 24 espetáculos selecionados, para apresentações nos meses de maio e junho deste ano.
As inscrições podem ser feitas presencialmente, no protocolo do Teatro Carlos Câmara (das 13h às 17h), recebidas pelos Correios via Sedex, ou ainda através do endereço eletrônico  tcc@pavilhaodamagnolia.com.br, observando-se os prazos. Mais informações pelos telefones (85) 3101 6763 (Coordenadoria de Ação Cultural, da Secult), 3254 5542 ou 8890-6539, ou ainda pelo email tcc@pavilhaodamagnolia.com.br.
Localizado à Rua Senador Pompeu, 454, Centro, o Teatro Carlos Câmara abriga regularmente espetáculos de música, dança, teatro, atividades integradas e outras linguagens, sempre com entrada franca, pelo projeto Centro em Cartaz, executado pelo grupo Pavilhão da Magnólia, também selecionado pela Secult via edital para produzir a programação permanente do TCC, sempre em consonância com a política cultural do Estado do Ceará, em suas diretrizes de afirmação da riqueza da cultura cearense, estímulo ao fazer artístico e democratização do acesso aos equipamentos culturais.
A nova convocatória pública para seleção de artistas e grupos interessados dá continuidade à programação realizada desde outubro de 2014 no Teatro Carlos Câmara. A seleção é destinada a interessados em apresentar espetáculos de pequeno e médio porte, conforme as características do Teatro Carlos Câmara, nas linguagens de dança, música e teatro. Propostas para atividades relacionadas a outras linguagens também serão analisadas pela equipe do TCC.
“A programação do Teatro Carlos Câmara seguirá destacando os artistas e grupos cearenses, valorizando a produção artística do nosso Estado e oferecendo ao público acesso a apresentações de grande qualidade, sempre com entrada franca, de acordo com a política cultural de nosso Estado”, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, apontando que, desde o último mês de outubro, mais de 100 apresentações de música, teatro e dança foram realizadas no TCC.
“As atividades no Teatro Carlos Câmara também contribuem para gerar mais um ponto de interesse, fluxo de pessoas e dinâmica cultural no Centro de Fortaleza, somando-se a equipamentos como o Museu do Ceará, o Theatro José de Alencar, o Arquivo Público, o Sobrado Dr. José Lourenço, a Casa de Juvenal Galeno, mantidos pela Secult, e a outros do poder público e da sociedade civil”, acrescenta o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário