São Gonçalo do Amarante busca implantar refinaria

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, continua lutando com o Governo do Estado para montar no município uma alternativa de refinaria de um grupo privado da Inglaterra. A informação é do secretário de Desenvolvimento, Victor Ponte, acrescentando que o prefeito já entregou o projeto ao governador Camilo Santana e está esperando uma resposta dele.
Como explicou, essa alternativa é tendo em vista ao “não” que a Petrobrás deu sobre a montagem no Pecém da Refinaria Premium Dois. Segundo o secretário, essa alternativa é real, é factível, mas precisa que o governador Camilo Santana concorde e dê a necessária aceitação, além do apoio com relação a recursos. O que mais falta, segundo Ponte, é trazer os ingleses para os acertos.
O secretário diz ainda que com o grupo inglês está tudo certo para montar o projeto em São Gonçalo, mas o que falta é o aceite do governo Camilo Santana. “Nós – refere-se a Prefeitura de São Gonçalo – continuamos acreditando que essa refinaria alternativa vai vingar, porque será a certeza de crescimento municipal e estadual e o melhor que é a geração de emprego e distribuição de renda”.
Ponte viajou a São Paulo onde foi manter contatos com algumas empresas que querem montar filiais em São Gonçalo, uma delas (sem citar o nome), na área de tecnologia médica. Com essa empresa ele já foi fechar o protocolo, justificando que já está tudo certo. Esse protocolo, como explicou, vai ser assinado em São Gonçalo com o prefeito Cláudio Pinho, nos próximos dias.
O secretário informa que existem outras empresas do Sul do País querendo instalar filiais em São Gonçalo, mas sem fornecer maiores detalhes. Por outro lado, lembra que o prefeito continua arrumando a casa em todas as áreas, principalmente de saúde, para dar melhores condições de vida a população. Outra grande preocupação do prefeito, segundo Ponte, é a geração de emprego. (com informações de Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário