Salmito quer regionalizar,em nucleos, a Defesa Civil de Fortaleza

salmito-filho-eleito-presidente-da-camara-de-fortaleza
A Câmara Municipal de Fortaleza, por iniciativa do vereador presidente da Casa Salmito Filho (PROS), aprovou o indicativo que sugere a criação dos Núcleos Regionais da Defesa Civil do Município (NURDEC’s). Como versa a proposta, cada Regional disporá de uma unidade da Defesa Civil, atendendo as demandas do territórios de cada Secretaria.
A matéria estabelece que os NUDERC’s desenvolverão atividades de apoio à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, articular os distritos regionais, participar de ações conjuntas, monitorar e realizar vistorias em áreas de riscos com previsão de desastres, e promover medidas preventivas estruturais e não-estruturais objetivando a redução de riscos.
Os Núcleos contarão com quatro agentes de Defesa Civil, um técnico regional e um assistente administrativo. “Observada a necessidade da Defesa Civil prestar atendimento a todas as famílias residente em áreas de risco, faz-se necessário que a mesma esteja estrategicamente bem localizada e acessível a toda a população”, justifica Salmito. A Defesa Civil era vinculada à Guarda Municipal, agora foi desmembrada. Salmito quer ampliar sua atuação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário