RC 15 foi ao BID

Roberto Cláudio discute financiamento de programas sociais e de mobilidade urbana em reunião no BID

O prefeito Roberto Claudio esteve em reunião no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), na manhã desta quinta-feira (09.04), em Brasília, quando tratou de projetos que contam com financiamento do banco.

O prefeito atualizou as informações sobre o BRT da Avenida Bezerra que, a partir do próximo dia 18 de abril já terá os ônibus circulando pela faixa central como corredor exclusivo. Além do BRT da Bezerra de Menezes, o prefeito também tratou do Programa "Cresça com seu Filho", financiado pelo BID e coordenado pelo gabinete da primeira-dama, Carol Bezerra, e que, segundo Roberto Cláudio, "é um programa de grande impacto social porque permite reanimar todo o programa dos agentes de saúde por conter um grande potencial inovador na atenção à primeira infância".

O terceiro programa tratado no encontro com o BID foi o Proredes que cuida de juventude e saúde que ainda depende de liberação do Governo Federal, por meio do Tesouro Nacional.
No âmbito do município, a prefeitura já conclui todas as etapas que dependem de sua própria ação, como terreno. Além isso, o prefeito de Fortaleza também finalizou os entendimentos para a conclusão da construção de três postos de saúde, já em obras, mais doze creches e a urbanização da margem esquerda do Rio Cocó, entre a Avenida Paulino Rocha e a BR 116, ações essas também financiadas pelo BID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário