Poética, mas sem versos

‘Seminário Poética da Cidade’ começa hoje em Sobral


A partir das 16h, desta quarta-feira (15), urbanistas, arquitetos, sociólogos e artistas de todo o País, estarão reunidos no Centro de Educação à Distancia, 
para a abertura do ‘Seminário Poética da Cidade’. A solenidade que contará com o pronunciamento do secretario das Cidades do Ceará, Ivo Ferreira Gomes, e do Prefeito Veveu Arruda e terá continuidade com a palestra ‘A dimensão simbólica da arquitetura na cidade’, ministrada pelo engenheiro e arquiteto Sylvio Podestá (MG).

O encontro, realizado pela Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa) , segue até a próxima quinta-feira (17), com o objetivo de promover debates sobre a interferência da arquitetura na vida das pessoas e no cotidiano das cidades, com o objetivo de propor um novo olhar.

‘Diário de Viagem’

A programação do evento contará também com o lançamento do livro ‘Diário de Viagem’ e a Exposição ‘Desenhos’ do renomado arquiteto e artista plástico, Campelo Costa, que receberá o público na Casa da Cultura de Sobral, a partir das 20h.

O seminário integra a programação do Projeto Encontros Criativos - A Poética da Cidade” do Programa de Formação de Plateias e Indústria Criativa (Ecoar). A iniciativa do Instituto ECOA conta com aporte financeiro do Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.

Serviço:
Seminário Poética da Cidade
Local: Centro de Educação a Distância- CED – End. Rua Iolanda Barreto, 317, Derby Clube
Data: 15,16 e 17 de Abril de 2015
Confira a programação completa no blog.sobral.ce.gov.br

Inscrições: 
Ecoa – End. Travessa Adriano Dias de Carvalho, 135 – Centro - Sobral - Ce – (Atrás do Restaurante Popular) ou no próprio local de realização do seminário.
Horário: 8h às 18h 
Tel.: (88) 3111. 1661

Nenhum comentário:

Postar um comentário