PDS e UDN, nunca mais...


Tasso, Camilo e Roberto Cláudio afinam discurso
Na hora do aperto econômico vivenciado pelo País, o governador Camilo Santana (PT) rendeu-se a aproximação com um adversário histórico do PT, o empresário e senador tucano, Tasso Jereissati (PSDB). Ontem, os dois dividiram os holofotes na inauguração da nova expansão do Shopping Iguatemi, do qual o tucano é sócio-proprietário. A cena dos três juntos foi registrada por profissionais da imprensa e chamou a atenção dos convidados causando diferentes interpretações nos bastidores. Mas o ponto alto da aproximação foram os discursos. O governador petista e o empresário tucano deixaram as divergências partidárias de lado. Camilo trocou o tradicional discurso contra os tucanos por uma fala que enalteceu o empreendimento privado do qual o senador é idealizador e comandante.
Em meio à crise nacional, de arrocho fiscal e onde os empregos e investimentos são afetados substancialmente, o empreendimento foi comemorado pelo petista, o que demonstra que todos estão buscando afinar o discurso em prol do Ceará. “É de grande incremento para economia e que vai gerar oportunidade para as pessoas, e, eu não poderia deixar de participar desta inauguração. Precisamos estimular empreendedores, investidores para estimular equipamentos como este”, pontuou Camilo, acrescentando que o empreendimento pode gerar até 2,5 mil empregos diretos e indiretos.
No momento, segundo especialistas, a expectativa de crescimento da economia do País apenas para o final de 2015 já reflete na geração de empregos.
Tasso, que não gosta de misturar política e negócios, evitou tecer comentários sobre os cenários político e econômico, apesar da insistência da imprensa. Disse apenas que o empreendimento é resultado de investimento na ordem de R$ 360 milhões e que “isso aqui é uma prova maior do que é ter fé no futuro do Ceará”, ressaltando a importância do equipamento para geração de emprego e renda. Em Brasília, Tasso tem realizado duras críticas a política econômica do governo Dilma Rousseff, correligionária de Camilo.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), também endossou o discurso e reverberou a importância da geração de emprego no Ceará, sobretudo em Fortaleza, e fez um relato do empreendimento para a Capital. “Muitos, até carecas de quase 40 anos, já viveram os seus momentos de juventude e de infância em praças e também em shopping. Eu, pessoalmente, vivi muita coisa no Iguatemi. E isso, acaba ficando na memória da cidade”.

Bastidores
Após o descerramento que marcou a inauguração, Tasso, Camilo e Roberto Cláudio, rodeados de autoridades, como a presidente do Tribunal de Justiça, Iracema do Vale e o presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, realizaram um tour pela nova área do shopping. Camilo, inclusive, aproveitou o passeio e comprou um presente para Tasso, que recebeu com surpresa o “mimo” – um abridor de vinhos.
Nos bastidores, a iniciativa do petista é vista como uma tentativa de construir um governo abrindo diálogo com todas as lideranças politicas, inclusive opositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário