Parece que tem um Secretário de Cultura no Governo do Ceará

Museu da Imagem e do Som do Ceará promove reunião aberta quarta-feira, 22/4, para ouvir sugestões e debater novas ações

O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, promove quarta-feira, 22/4, às 19 horas, uma reunião aberta, na sede do Museu (Av. Barão de Studart, 410, Meireles), para ouvir sugestões e debater novas ações. Todos os interessados estão convidados em participar do encontro, coordenado pelo novo diretor do MIS, o sociólogo, professor universitário, pesquisador e produtor cultural Dilmar Miranda.

Com uma trajetória de longa atuação nos campos da cultura e da história, contando com amplo reconhecimento e tendo a música popular brasileira e a indústria cultural entre seus principais temas de pesquisa, Dilmar Miranda apresentará, na reunião do dia 22/4, algumas das possibilidades que vêm sendo estudadas para o MIS, em sintonia com as diretrizes da política púbica de cultura do Estado, de afirmação da riqueza e da diversidade da arte, da cultura e da memória no Ceará, de maior protagonismo do setor cultural no desenvolvimento do Estado e de democratização e ampliação do acesso aos bens e ações culturais.

“Todos os interessados estão convidados a participar da reunião e trazer sugestões. Pretendo apresentar minha visão sobre o papel contemporâneo dos museus, falar de alguns projetos e, principalmente, acolher as sugestões das pessoas", destaca Dilmar Miranda. O convite, segundo ele, é para a cidade. 

"Todas as pessoas que se interessam pelo museu, seu acervo e as muitas possibilidades que aquele espaço pode representar para o Estado são muito bem-vindas", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário