Para Sindihotéis não há crise econômica no Ceará


Ocupação em hotéis alcançará até 95%
A ocupação da rede hoteleira em Fortaleza durante a Semana Santa deverá alcançar o percentual de 90%, como prevê o presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem no Estado do Ceará (Sindihotéis), empresário Manoel Cardoso Linhares. Ele observou que isso já esta acontecendo no momento, sendo que, no fim de semana, pode até aumentar a ocupação que poderá chegar a 95%.
 “Fortaleza continua sendo a capital do Nordeste mais procurada pelos turistas não só do Brasil, mas do exterior também, porque é uma cidade muito agradável, com clima quase estável, dominando sempre o sol que é agrada o visitante, principalmente aquele de clima frio”, reforça Linhares. O empresário observou que, fora de grandes feriados, a ocupação continua boa, na média de 60% a 70%.
O empresário observou que o Ceará, com suas lindas praias interioranas – como Jericoacora, Iguape, Beberibe, Prainha e Canoa Quebrada –, que já ficaram famosas não apenas no Brasil, mas fora dele. Acrescenta que a rede hoteleira de Fortaleza é conhecida como de boa qualidade, pela limpeza, instalações perfeitas e, o melhor de tudo, com preços sempre acessíveis aos diversos tipos de turistas.

Análise
Com relação à crise econômica, que está acontecendo no Brasil, observou que ela ainda não chegou ao Ceará e isso é motivo forte para a vinda do turista ao Estado. “Existe uma crise no País, mas, até agora, ela não chegou ao Ceará, porque, pelo menos em matéria de turismo, ela não alterou nada”, assegura o executivo, que viajou, ontem, a Goiânia onde foi tratar de negócios e participar de evento turístico.
Sobre a polêmica que existe pela construção do Acquario, pelo Governo do Estado, em Fortaleza, o empresário observou que esse equipamento é muito importante para fortalecer o turismo e só reclama dele que não conhece a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário