Papo de seca já era - O negócio é a economia, "stupid"


Camilo Santana reúne-se com bancada federal em Brasília
Integrantes da bancada federal do Ceará se reunirão, hoje, com o governador Camilo Santana (PT), em Brasília. Na pauta, itens da Carta da Paraíba, elaborada durante o Fórum dos Governadores Nordestinos realizado em dezembro passado, além de um apelo especial a dois tópicos: a estiagem na região e os ajustes fiscais feitos pelo governo federal. Ontem, Camilo se reuniu com os demais governadores do Nordeste para articular os pontos a serem discutidos com cada bancada, segundo informou sua assessoria de imprensa.
Em março passado, os nove governadores do Nordeste se reuniram com a presidente Dilma Rousseff e apresentaram as pautas prioritárias da região. Os governadores redigiram documento com pontos convergentes e essenciais para o Nordeste, a exemplo da linha de crédito para os estados com capacidade fiscal, manutenção dos investimentos em obras estruturantes e verbas emergenciais para o combate à seca. Durante o encontro, a presidente Dilma firmou o compromisso de priorizar obras federais em andamento, principalmente as que são relacionadas à seca. Até o fechamento desta edição, não houve a divulgação da reunião dos governadores do Nordeste.

Sensibilizar
O governador paraibano Ricardo Coutinho disse que o objetivo do encontro é “sensibilizar os deputados e senadores eleitos pelo Nordeste a agilizar votação de matérias importantes para a região, bem como discutir as medidas de ajuste fiscal necessárias para manutenção de investimentos do governo federal, conforme ficou condicionado na reunião com a presidente Dilma”. Estão sendo convocados todos os 177 parlamentares, entre senadores e deputados federais que integram a bancada da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário