Os vizinhos do Cocó


Aos 33 anos, Shopping Iguatemi abre as portas de sua maior expansão hoje
Na data em que completa 33 anos, o Iguatemi Fortaleza entrega à cidade sua sexta expansão, a maior da história do shopping. Marcado pela forte identificação com o público cearense, o empreendimento inaugurado em 1982 cresceu com Fortaleza e ajudou a desenvolvê-la. Agora, inicia um novo momento, trazendo várias novidades e um conceito arquitetônico que causam expectativa nos consumidores. A nova fachada de vidro verde fixado em estrutura metálica branca impressiona os passantes. O pé-direito alto, correspondendo aos três pavimentos, fica evidenciado pelos traços diagonais e agudos da cobertura da fachada, trazendo leveza e modernismo à entrada principal.
Ao todo, a sexta expansão terá três novos pavimentos, sendo dois de lojas e o terceiro exclusivo para a academia Bodytech, que inaugura em breve. São novos 31 mil metros quadrados de área locável, distribuídos em 180 novas lojas, cinco restaurantes gourmet, uma nova praça de alimentação e um espaço de convivência único no Brasil. A expansão contará com marcas nacionais, internacionais e locais, como a Planeta Bebê, especialista em enxovais e produtos infantis. Também faz parte da expansão o novo edifício garagem, já em funcionamento, com mais 2.500 novas vagas de estacionamento em seis andares e subsolo, para mais conforto e comodidade dos clientes.
“Nosso objetivo sempre foi proporcionar aos clientes uma experiência agradável de convivência com a família e com os amigos, algo além do variado mix de compras, serviços e lazer que o shopping oferece há 33 anos”, esclarece a diretora comercial e de Marketing da Jereissati Centros Comerciais (JCC), Juliana Caligiuri. “Sou de São Paulo, e lá, há shoppings com mais de trinta anos, mas as pessoas não têm essa relação afetuosa que vejo aqui no Iguatemi. É isso que queremos manter e fazer brotar nas novas gerações”.
A área de convivência da sexta expansão do Iguatemi terá a maior cobertura de madeira do Brasil, que totaliza 4,5 mil metros quadrados. Para realizar tal façanha, 1,2 mil metros cúbicos de madeira laminada colada (MLC) de abeto (uma espécie de pinheiro) foram transportados por contêineres do porto de Gênova, Itália, onde as estruturas foram pré-fabricadas, até a capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário