Eleições no Araripe


Araripe: Partidos fazem convenções
Os partidos políticos que compõem oposição e situação no município de Araripe, na região do Cariri Oeste, fizeram, ontem, as suas convenções partidárias para anunciar os candidatos que disputarão a eleição suplementar marcada para 17 de maio.  Em março, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou os diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar, eleitos em 2012. Eles foram cassados por abuso de poder político em face da contratação de servidores públicos, em caráter temporário, no período vetado por lei.
A convenção municipal dos partidos PCdoB, Prós E PSD ocorreu na Câmara Municipal, com um bom numero de convencionais, simpatizantes e correligionários, que superlotaram as dependências do poder legislativo, onde foram escolhidos como candidatos a prefeito Damião Rodrigues de Alencar, atual prefeito em exercício do município, tendo como vice Hildo Pereira, que atualmente exerce um mandato legislativo na câmara municipal de Araripe. O tom dos discursos, durante a convenção, ficou restrito às áreas de educação e saúde, como pilar de maior preocupação por parte dos candidatos escolhidos, que se comprometeram ter como base de sua principal plataforma de campanha política.

Oposição
Já a convenção dos partidos políticos de oposição, que tem em sua composição as agremiações PT e PR, fizeram sua convenção municipal no ginásio poliesportivo, levando aproximadamente duas mil pessoas, além de convencionais, simpatizantes e lideranças politicas regionais e estaduais, para o local. A facção política tem como candidato a prefeito Geovani Guedes e, como vice, o empresário Francisco Sales.
Ao chegar ao local da convenção, Geovani Guedes foi ovacionado pelo povo que entoavam palavras em prol do candidato. Guedes afirmou que encara essa eleição suplementar com muita responsabilidade. Esta é a segunda vez em que ele disputa a prefeitura de Araripe. “Hoje a população de Araripe encontra-se abandonada devido à ineficiência dos serviços públicos prestados à população. O nosso grande carro-chefe será a melhoria de áreas como saúde, educação, e infraestrutura”, discursou o candidato. A campanha política tem inicio nas ruas no próximo dia 10 de abril. (com informações de Amaury Alencar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário