Eleição programada no TRE

Presidente e vice-presidente do TRE são eleitos por aclamação

Em sessão realizada nesta terça-feira, 7/4, presidida pelo juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará elegeu, por aclamação, os desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes e Maria Nailde Pinheiro Nogueira para a presidência e vice-presidência do TRE, respectivamente, no próximo biênio, que terá início no dia 12 de junho de 2015. 
Os dois desembargadores haviam sido indicados pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará para assumir os cargos na Justiça Eleitoral, no último dia 12 de março, e, conforme o Regimento Interno do TRE, foram eleitos pela Corte do Tribunal. 
O desembargador Abelardo Benevides Moraes, que presidirá o TRE, afirmou que sua administração "será a quatro mãos, ouvindo sempre a vice-presidente e corregedora, desembargadora Nailde Pinheiro, também com total atenção aos juízes da Corte do Tribunal e apoio a todos os servidores". 
A desembargadora Nailde Pinheiro, que passará a acumular os cargos de vice-presidente e corregedora do TRE, enfatizou as palavras do presidente, ressaltando que "todos trabalharemos pela instituição, buscando elevar ainda mais a credibilidade da Justiça Eleitoral, em prol da sociedade". 
Relatório da Corregedoria
No final da sessão, a desembargadora Nailde Pinheiro apresentou à Corte do TRE o Relatório de Atividades da Corregedoria de 2014. Durante a apresentação, ela destacou o trabalho do desembargador Abelardo Benevides, então corregedor regional eleitoral, no período de 2013/2014. Ela afirmou que "este relatório demonstra o quanto o desembargador Abelardo exerceu com mister e brilhantismo o cargo de corregedor, implementando várias atividades e serviços, apoiando a atuação dos juízes e servidores e melhorando o atendimento aos eleitores". A desembargadora destacou ainda a redução do acervo processual durante a gestão do desembargador Abelardo, "baixando de 15 mil para 2 mil o número de processos de 1º grau".

Nenhum comentário:

Postar um comentário