Eita!!!

Prefeitura de Fortaleza participa do evento mundial “Missão China 2015”

O objetivo é estreitar relações com os governos dos países asiáticos, na intenção de captar voos do continente e turistas internacionais para a capital cearense

O secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, viajou, na última segunda-feira (13/04), para representar a Prefeitura de Fortaleza no evento “Missão China 2015”.

A Missão “China 2015 – Negócios coletivos, a chave do futuro”, liderada pela CDL Fortaleza, leva uma comitiva à Ásia, entre empresários e autoridades do trade turístico local a Canton Fair, a maior feira multissetorial do mundo.

A feira, que acontece entre os dias 13 e 19 de abril, possibilita a oportunidade de negócios entre os países participantes, parcerias e informações sobre o cenário mundial, além do conhecimento de novos mercados e outras culturas. A Canton Fair conta com quase 25 mil expositores a cada edição e deve receber mais de 190 mil visitantes de todo mundo.

Além da China, a missão visitará Hong Kong, DubaiAbu Dhabi e Japão.

Para o secretário de Turismo, Elpídio Nogueira, o evento dará a oportunidade de divulgar Fortaleza como destino turístico, além de estreitar relações, com os governos dos países asiáticos, na intenção de captar voos do continente para a capital cearense. “Temos uma posição geográfica que nos favorece muito. Nosso objetivo é que Fortaleza passe a ser porta de entrada de países de todo o mundo. Ainda recebemos um número pequeno de turistas da Ásia. Com certeza essa Missão vai nos trazer bons frutos.”

De acordo com uma pesquisa realizada em 2014 pelo site TripAdvisor, nenhum país asiático está entre os 10 primeiros mercados que buscam destinos brasileiros. Porém, após a Copa do Mundo, um levantamento revelou novas tendências de viagem do mercado internacional para o Brasil. Houve um aumento significativo de asiáticos pesquisando sobre destinos, atrações e hotéis brasileiros.

Conforme o levantamento, os japoneses lideram a comparação anual, com aumento de 137%. Viajantes da China e Austrália também têm crescente interesse no Brasil, indicando a perspectiva da entrada de novos mercados de longa distância no nosso país.

Em Fortaleza, de acordo com os números de atendimento em 2014, registrados nas Casas do Turista, equipamentos gerenciados pela Setfor, o percentual de turistas da Ásia que visitaram Fortaleza foi de apenas 3%, bem inferior a outros continentes como Europa (51%) e Américas (44%).
Durante a viagem, o secretário de Turismo tem encontro marcado com representantes dos governos da China, Japão, Abu Dhabi, Hong Kong e Cingapura.

Penso eu - O homem viajou segunda feira. O press release, hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário