Prefeitura de Fortaleza participa
do evento mundial “Missão China 2015”
O objetivo é
estreitar relações com os governos dos países asiáticos, na intenção de captar voos do continente e
turistas internacionais para a capital cearense
O secretário de
Turismo de Fortaleza, Elpídio
Nogueira, viajou, na
última segunda-feira (13/04), para
representar a Prefeitura de Fortaleza no evento “Missão China 2015”.
A Missão “China
2015 – Negócios coletivos, a chave do futuro”, liderada pela CDL
Fortaleza, leva uma comitiva à Ásia, entre empresários e autoridades do trade
turístico local a Canton Fair, a maior feira multissetorial do mundo.
A feira, que acontece entre os
dias 13 e 19 de
abril, possibilita a
oportunidade de negócios entre os países participantes, parcerias e informações
sobre o cenário mundial, além do conhecimento de novos mercados e outras
culturas. A Canton Fair conta com quase 25 mil
expositores a cada edição e deve receber mais de 190 mil visitantes
de todo mundo.
Para o secretário
de Turismo, Elpídio Nogueira, o evento dará a oportunidade de divulgar
Fortaleza como destino turístico, além de estreitar relações, com os governos
dos países asiáticos, na intenção de captar voos do continente para a capital cearense. “Temos uma
posição geográfica que nos favorece muito. Nosso objetivo é que Fortaleza passe a ser porta de entrada de
países de todo o mundo. Ainda recebemos um número pequeno de turistas da Ásia.
Com certeza essa Missão vai nos trazer bons frutos.”
De acordo com uma
pesquisa realizada em 2014 pelo site TripAdvisor, nenhum país asiático
está entre os 10 primeiros mercados que buscam destinos brasileiros. Porém,
após a Copa do Mundo, um levantamento revelou novas tendências de viagem do
mercado internacional para o Brasil. Houve um aumento significativo de
asiáticos pesquisando sobre destinos, atrações e hotéis brasileiros.
Conforme o levantamento, os
japoneses lideram a comparação anual, com aumento de 137%. Viajantes da China e
Austrália também têm crescente interesse no Brasil, indicando a perspectiva da
entrada de novos mercados de longa distância no nosso país.
Em Fortaleza, de acordo com os números de atendimento em 2014, registrados nas Casas do Turista,
equipamentos gerenciados pela Setfor, o percentual de
turistas da Ásia que visitaram Fortaleza foi de apenas 3%, bem inferior a
outros continentes como Europa (51%) e Américas (44%).
Penso eu - O homem viajou segunda feira. O press release, hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário