Depois de 9 anos, PMs e Bombeiros do Ceará serão promovidos, diz Welington


No sessão desta desta sexta-feira (17/04), o deputado Welington Landim (Pros) destacou que o governador Camilo Santana vai contemplar os policias militares e Corpo de Bombeiros com uma promoção. Ela está prevista em mensagem do Executivo que deve chegar ao Legislativo na próxima quarta-feira (22/04), através do próprio governador Camilo Santana.
Segundo o deputado Welington Landim, oito mil policiais serão contemplados. “A última promoção que a categoria recebeu foi há nove anos, quando 1.400 policiais foram favorecidos. Quero parabenizar o governador e toda a equipe da segurança que reconhece a importância desse estímulo para a categoria”, afirmou.
Welington Landim também defendeu o combate à impunidade. “Existe muito desestímulo, também da categoria, por causa da impunidade. Eles prendem e a burocracia da Justiça solta”, avaliou. Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB) parabenizou o governador Camilo Santana pelo reconhecimento aos policiais militares e bombeiros. “É um grande estímulo. As pessoas trabalham bem quando são estimuladas e reconhecidas”, disse.
O deputado Sérgio Aguiar (Pros) destacou que o secretário da Segurança, Delci Teixeira, se reuniu seis vezes com os policiais para tratar das promoções. “Será realmente fundamental. Toda e qualquer carreira precisa dessas perspectivas”, frisou. Já o deputado Odilon Aguiar (Pros) comentou que a mensagem beneficia tanto os policiais como a sociedade. “Peço a todos que votem a favor dessa mensagem que é de grande valia para a categoria”, defendeu.
O deputado Audic Mota (PMDB) parabenizou o pronunciamento do parlamentar. “A segurança pública é um assunto de grande relevância, mas também precisamos ficar atentos ao número de policiais que vão para a reserva”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário