Da Caatinga pros salões

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Assembléia Legislativa do Ceará comemoram hoje, o Dia Estadual da Caatinga, 28 de abril, às 15h. Haverá a solenidade de entrega do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa, que é destinado a homenagear pessoa física ou jurídica que atuam na preservação e conservação do Bioma e no desempenho de suas ações tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável da Caatinga. A cada ano, por lei estadual, o comitê homenageia, alternadamente, uma pessoa física e no seguinte, uma instituição. O agraciado será o o professor Antônio Renato de Lima Aragão, assessor da Fiec e ex-superintendente da Semace.
A escolha foi feita pelo Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (RBCA) que se reuniu, no auditório da Sema, na manhã de quarta-feira, 22/04. Na disputa estavam: Antônio Rocha Magalhães, Roberto de Proença Macedo, Renato Aragão e Francisco Flávio Torres de Araújo. O prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa alcança este ano sua décima edição. ( Ver box com a relação dos agraciados)
O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, elogiou a escolha do Comitê, lembrando que Renato Aragão foi um batalhador pela criação do Parque Botânico do Ceará e de várias Unidades de Conservação do Estado. Desde o tempo de Aumef que contribui com a política ambiental desenvolvida no estado, sendo o primeiro superintendente da Semace.

Razão da indicação

“Vida dedicada à conservação dos recursos naturais do estado do Ceará, com ênfase no Bioma Caatinga, e ainda, ao ensino e pesquisa em Ecologia. É notório o quanto sua vida pessoal se liga a trajetória ambiental do estado do Ceará de maneira umbilical. Uma pessoa exemplar que, com espírito de responsabilidade e solidariedade para com os seus contemporâneos e com as gerações futuras, compreendeu a necessidade de se trabalhar pelo bem comum, desde a década de 1960, quando ainda eram poucos os que militavam nessa área.” É o que expressa a professora Nájila Rejanne Alencar Julião Cabral, autora da indicação do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário