Coluna do blog



 Vamos discutir o tráfico humano
Entre os dia 16 e 17 de abril, Fortaleza sediará o V Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O encontro vai discutir o combate a quadrilhas que exploram 2,4 milhões de pessoas em todo o mundo e lucram US$ 32 milhões por ano, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).
Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Brasil, a atuação desses grupos criminosos levou a Polícia Federal a abrir, de janeiro de 2010 a março deste ano, 374 inquéritos para investigar o tráfico doméstico e internacional de pessoas para fins de exploração sexual, sendo que 35 deles foram instaurados neste ano. Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 8 de abril por meio do Portal CNJ.
“A quinta edição do Simpósio Internacional, organizado pelo CNJ, consolida a importância para que o sistema de Justiça cada vez mais se envolva com medidas estratégicas para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, renovando o compromisso institucional do Poder Judiciário de aplicar as leis com maior celeridade e segurança para uma definição de possíveis responsabilidades em prazo razoável”, afirmou o conselheiro do CNJ Guilherme Calmon, coordenador-geral do simpósio. A coordenação científica está a cargo do juiz de direito Rinaldo Aparecido Barros, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O simpósio será realizado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), parceiro da iniciativa. Será um espaço de discussão entre os agentes que lidam com o problema e também de reforço de sua capacitação profissional. Ao todo, são oferecidas 200 vagas para o evento, assim distribuídas: 80 para magistrados dos Tribunais Regionais Federais, Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunais de Justiça; e 120 para membros do Ministério Público, representantes do Ministério da Justiça, advogados públicos (Defensoria Pública da União, dos estados e Advocacia-Geral da União), auditores fiscais do Trabalho, polícias Judiciária e Administrativa, secretarias de Educação e da Saúde e Rede de Atendimento às Vítimas.

A frase: “Olho por olho, dente por dente...vamos acabar todos cegos e banguelas”. Atualizando os adágios.



Tauá vai ao secretário da Segurança (Nota da foto)
A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, acompanhada do deputado estadual Odilon Aguiar (Pros), apresentou ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, as demandas daquele município. Entre elas, a renovação do convênio do Programa Pró-Cidadania e o reforço na área de segurança. Atualmente, o município de Tauá é um dos únicos municípios é ter o Pró-Cidadania, que está sendo custeado exclusivamente pela Prefeitura, e que conta com 80 agentes.

Vice-quente
Gelson Rostirol, o todo poderoso vice-presidente da Grandene, visita Sobral. Vê como vai a fábrica deles no município. Há planos de nova planta na área.

Silêncio quebrado
Primeiras palavras de Cid Gomes, pós arrancar cascas de velhas feridas: Desejo a todos uma feliz páscoa. Pelos faces da vida.

Auscultando
Diante do anúncio feito pelo Secretário de Turismo do Governo, Arialdo Pinho, de neguim ter que pagar pedágio nas CEs que demandam às praias pro leste e pro oeste, a turba já pergunta: como vai ser feita a cobrança e pra onde vai o dinheiro.

Pregando aviso
Ele diz que vai gastar com propaganda aqui e no exterior, vendendo o litoral cearense como grande destino internacional. Benza Deus!!!

Outro cearense na educação
Jesualdo Pereira Farias,  atual reitor da Universidade Federal do Ceará, aceitou o convite para assumir a Secretaria de Educação Superior, órgão subordinado ao Ministério da Educação. Deixa a reitoria; assume o vice, Henry de Holanda Campos.

Agora vai
Na escolha do novo coordenador de bancada, em Brasilia, deu Zé Airton. Aí escolheram dois vices: Odorico Monteiro e Cabo Sabino. Eita!!!

A última...
Esta é do Caco Antibes, aquele do Sai de Baixo. “Não basta ser pobre; tem que tentar roubar o wi-fi dos “vizinho”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário