Coluna do blog



Somos quantos Brasis?
Cidadão comum, aquele que liga a televisão e dá boa noite ao Wiliam Bonner depois do jornal Nacional, acredita que a crise é braba e se encolhe em casa feito bicho acuado pelo medo do primeiro foguetão que explode comemorando um gol do Ceará contra o Guarani de Juazeiro do Norte. Aí, o cidadão que aprendeu a ler além daquilo que querem que as pessoas acreditem, fica com pena daqueles crentes no que ouvem, leem, vêm na TV e pensam que é verdade. Mas que diabos de crise é essa? O jornal diz que o país tá no fundo do poço mas anuncia que, no Ceará, por exemplo,(como foi manchete) – Semana Santa – 70 mil veículos deixam a capital. Peraí, né. Pra onde? Fazer o quê? Quem sai de casa tá com uma ponta no bolso e de carro nunca vai só um, muitas vezes famílias inteiras de mais de cinco pessoas. Que crise é essa? Na outra ponta, as manchetes anunciam que a lotação dos hotéis da capital e das estâncias turísticas do Estado estão em 95%. Donde é que vem esse povo tão endinheirado pra lotar hotel e comer e beber e viver uma Páscoa de quatro dias fora dos padrões? Que diabos de crise é essa que enquanto o Brasil cresce 0,1% o Nordeste cresce 3,5% nos últimos 12 meses? Alguém aí pode explicar por que Folha, Estadão, Exame dão esses números? Ei, que diabos de crise é essa que os voos que partem de Fortaleza pros Estados e Europa, há dias não há um só lugar vago nas primeiras classes? E estão saindo lotadaços? Sei, não. Se há algo de podre no reino da democracia brasileira, essa gente toda que está lotando os aviões tá sonegando, roubando da Petrobras, ta escondendo dinheiro nos paraísos fiscais? Como diz o Datena: Ajuda aí!!!

A frase: “Tentar adquirir experiência apenas com teoria, é como tentar matar a fome apenas lendo o cardápio”. É o povo pensando.


Tarado (Nota da foto)
Só pode ser coisa de tarado. Havia um desacerto entre empresas de Governo onde uma fazia um calçamento, o outro vinha atrás e esburacava pra fazer num sei que lá. Agora, ruas e avenidas de Fortaleza (Santos Dumont na foto) têm as ciclovias recém pintadas e inauguradas na cidade sendo esburacadas sabe-se lá em nome de quê.Coisa de tarado!

Olhaí o turismo na SS
Principais destinos: Canoa Quebrada,85%; Cumbuco 66%; Jeri 79,36%; Porto das Dunas-Prainha 68,78%; Praia das Fontes-Morro Branco 68,93%; Camocim 71% e Guaramiranga 88,53%. Já pensando que isso aí é de grátis?

Malhação de Judas
A tradicional malhação  de Judas, no Sábado de Aleluia, teve como personagens pelo Brasil principalmente personalidades e fatos da política.

No DF
Em Brasília, quem foi malhado foi o "saco de maldades", no qual foram colocadas palavras como “corrupção”, “mensalão, “propina” e “caixa 2”.

Aqui em casa...
Em Fortaleza, o presidente da Câmara de Deputados Eduardo Cunha e a ex-presidente da Petrobras Graça Fortes foram os alvos mais constantes. Pelo óbvio.

Puxando cobra pros pés
O governo do Ceará mandou dizer que vai cobrar pedágio pra neguim rodar pelas CEs 040, no litoral leste e 085, no litoral oeste.

E faz promessas...
Vamos botar helicópteros, telefones e muitas viaturas rodoviárias para dar segurança nas ditas cujas rodovias. Ambas estão nos corredores turísticos mais importantes do Ceará.

Auscultando
Diante do anúncio feito pelo Secretário de Turismo do Governo,Arialdo Pinho a turba já pergunta: como vai ser feita a cobrança e pra onde vai o dinheiro.

Pregando aviso
Ele diz que vai gastar com propaganda aqui e no exterior, vendendo o litoral cearense como grande destino internacional. Benza Deus!!!

Outro cearense na educação
Jesualdo Pereira Farias,  atual reitor da Universidade Federal do Ceará, aceitou o convite para assumir a Secretaria de Educação Superior, órgão subordinado ao Ministério da Educação. Deixa a reitoria; assume o vice, Henry de Holanda Campos.

A última...
Esta é do Caco Antibes, aquele do Sai de Baixo. “Não basta ser pobre; tem que tentar roubar o wi-fi dos “vizinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário