Coluna do blog



Os verdadeiros fantasmas que assombram a história
Tem todo tipo de gente querendo bulir no que está quieto e quase nunca preparada pra encarar sua própria história. Os ingleses, por exemplo, vítimas de suas contradições e apegos à tronos ultrapassados, andam encrencando com o Brasil. A revista inglesa Economist, em reportagem intitulada “O fantasma no poder”, diz que a presidente Dilma Rousseff está no cargo, mas não no poder. O texto cita que a condução da economia está nas mãos do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o controle do Congresso está nas mãos do aliado governista PMDB. Reportagem aponta ainda que a presidente Dilma delegou ao seu vice, Michel Temer (PMDB), a articulação política. A Economist  esquece e confunde seu país com o país dos outros. Aqui temos uma presidenta eleita pelo povo, dinâmica, considerada controvertida por uns. E alguns estrangeiros a confundem com mulheres de seus países, que já no processo quase de senilidade, desde jovem apática, e com marido esperto nos negócios, preferiu não ter sucessor com supostas "mães vadias", como diziam eles, e se omitiu nesse assassinato.

A frase: “Todo dia sai avião com médico para Sobral enquanto Iguatu padece por falta desses profissionais”. Do deputado estadual Agenor Neto querendo isonomia.


Se o Governo se meter, atrasa(Nota da foto)
A presidente Dilma Rousseff disse que deve inaugurar a Companhia Siderúrgica do Pecém (CE), uma parceria da Vale (VALE3, VALE5) com as sul-coreanas Dongkuk e Posco, até o início do ano que vem. Alias, a Vale planeja diminuir a sua participação de 50% no projeto siderúrgico do Ceará), disse o diretor financeiro da companhia, Luciano Siani. Segundo Siani, a companhia está racionalizando investimento em pesquisa e desenvolvimento. Pra ele “Não faz sentido gastar mais que o necessário para criar novas oportunidades”

Maracanaú cresce
Maracanaú receberá, no próximo mês de junho, o data center da Ascenty – empresa do ramo de Tecnologia da Informação, com sede em São Paulo.

R$120 milhões
O investimento anunciado é de R$ 120 milhões na unidade do Ceará – o quarto Data Center da da Ascenty no País, o primeiro no Nordeste e o primeiro fora de São Paulo. Serão gerados 250 novos empregos, sendo 50 diretos e 200 indiretos.

Discurso
O deputado Sérgio Aguiar (Pros) foiu ao meio fio falar do crescimento da capacidade instalada das usinas eólicas no Ceará.

Ele disse que...
...nos últimos 12 meses, houve um crescimento de 4,75%, passando de 1.242 MW para 1.302 MW. Assim, o Ceará é o segundo maior produtor de energia eólica no País.

Não disse tudo
“O Estado ficou abaixo, apenas, do Rio Grande do Norte, onde foram gerados 1.909 MW”, salientou o parlamentar. Faltou dizer que perdemos o 1º. lugar por causa do ecochatos na defesa das tijubinas.

Dia da Engenharia
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, hoje, 29, às 19h30min, no auditório do Legislativo, uma sessão solene para homenagear o Dia da Engenharia, celebrado em 10 de abril. A iniciativa é da vereadora Cláudia Gomes (PTC).

Turismo
O Trade Turístico do Ceará faz reunião hoje e amanhã, juntando todas as estrelas do setor, na cidade de Camocim. Vai todo mundo pra lá debater nós como destino.
Sobre a mesa
Convite da Assembleia do Estado, assinado pelo Presidente Zezinho Albuquerque e pelo vice, Tin Gomes, para sessão em comemoração ao Dia do Contabilista,5 de maio.

Coisas a saber
Uma comitiva da Nasa e da Brazil Florida Chambers of Commerce (BFCC) esteve, sábado passado, na Unisuam, no Rio, palestrando sobre "transferência tecnológica da Nasa para o Brasil".

Benza Deus
No que Jefferson Michaelis, 48 anos, diretor BFCC, brasileiro radicado nos EUA, disse, com lágrimas:- Ao contrário do que as previsões econômicas apontam, eu vejo um futuro brilhante para o Brasil, principalmente para o Rio. Que povo, que garra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário