Coluna do blog



Encantamentos da política
A política move o mundo. Nada se faz sem que esteja a política à frente. As leis, os horários, os trabalhos, o desenvolvimento, o progresso...por aí. A política, entretanto, em muitas ocasiões torna-se um jogo cruel onde a inteligência é utilizada para diminuir este ou aquele ímpeto de oposição, qualquer que seja o lado da situação. Eleição passada pois na berlinda, militares que vinham desancando os governos falando de insegurança e aproveitando da fragilidade da tropa pra ganhar votos. Pois bem; o mundo da política, no Ceará, acaba de desconstruir um desses discursos. O Governador Camilo Santana anunciou tudo o que urdiu junto com os comandos militares, civis e outros segmentos da área da Segurança Pública e disse: Soldado vai ser cabo, cabo vai ser sargento, sargento vai ser tenente, tenente vai ser major, major vai ser capitão, tenente coronel e coronel. Acabou o leriado. No dizer do Zé, morreu Maria Preá.

A frase: “Nessa o Senhor acabou com o  discurso do Capitão”. Alguém cochichou no ouvido do Governador Camilo, depois da fala de entrega do plano de cargos e carreiras de policiais  e bombeiros do Ceará.


Cada vez mais esperto(nota da foto)
É comum, até quase praxe, que depois de fala do Governador do Ceará em plenário na Assembleia do Estado, haver um beija-mão de elogios e/ou críticas sobre assunto tratado no momento. Dessa vez Zezinho Albuquerque ajudou Camilo a não ouvir nenhum leriado. Agradeceu as presenças, passou a régua e fechou a conta. Sabido,não, o cão.

Cheios de moral
Na semana passada, no imprensado do feriadão, não houve sessão do Senado da República. Só apareceu um senador e este mesmo catando espaço na imprensa.

Doce gelado
A indústria de picolés e sorvetes no Ceará, tem hoje, segundo sindicato da classe, mais de 100 micro, pequenas e médias empresas.

É cultural
Há um crescimento do setor,, mas nada que venha a ser por conta de economia. É um hábito cultural que está sendo adquirido. Sorvete não é só sobremesa, é alimento também.

Novo centro
Vai depender só do Senado, a reformulação e inovação do centro de Fortaleza. A Prefeitura fez o projeto e pediu ao Banco de Desenvolvimento da América Latina um dindim.

Valores e serviços
A Prefeitura entende como centro o quadrilátero que vai da Duque de Caxias à 10ª.Região Militar e da Dom Manuel à Imperador. Um dindim de US$250 milhões de dólares.

Os serviços
A Prefeitura quer fazer, em quatro anos, revitalização de praças e calçadas e botar debaixo do chão toda a fiação hoje existente, como está sendo concluído em Sobral.

O trade
Todos os  segmentos do turismo no Ceará estarão reunidos nos dias 29 e 30 deste mês na cidade de Camocim. Juntos, com Governo e Prefeituras, discutirão os próximos passos da vida cearense no campo turístico.

Ora,ora,ora
Tá faltando autoridade em tudo quanto é canto do Brasil. Mudaram em dois quarteirões uma parada de ônibus numa avenida da periferia de Fortaleza. Deu bode.

O bode
Moradores revoltados por terem que andar mais um tiquim, fecharam uma banda da via e tocaram fogo em tranqueiras. E ameaçaram: Ou botam a parada de volta ou a gente vai fechar as duas vias.

Na lata
Isso foi dito para autoridades e empresários de transportes coletivos da capital dos cearenses para câmeras de televisão e dezenas de microfones de rádios que dão apoio a esse tipo de...vamos dizer...atrevimento.

Consulado
Raimundo Gomes de Matos, olhando a presença de centenas de trabalhadores coreanos na área do Pecém e na presença da Presidenta coreana no Brasil propõe a criação de um consulado da Coreia no Ceará. Isso é bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário