Coluna do blog


Uma história que me remete a...
Cidade do Panamá (Panamá) – 26 graus - Faz coisa de pouco mais de uma dezena de anos, reunido em Havana, o Parlatino ouviu uma encantadora palestra de Gonzaga Mota, então deputado federal a ponto de arrancar uma frase de Fidel do tipo “Gostei muito de sua palestra”. No Panamá, onde aconteceu a Cúpula das Américas, encontro que reuniu 35 chefes de Estado, algo nunca ocorrido, Barak Obama e Raul Castro roubaram a cena, numa conversa rápida e ligeira, um forte aperto de mãos e um intérprete, porque nem Obama fala espanhol nem Raul fala inglês. Mas, se de um lado os grandões da política discutiram o futuro do grupo e das nações desta parte do mundo, de outro, jovens cabeças brilharam num evento paralelo, onde o Parlatino ocupou espaços importantes ouvindo representantes de países membros, poucos, por sinal, sobre as dificuldades dos parlamentos, com os brasileiros, por exemplo. O convidado pra falar do assunto “Ferramentas de Participação Popular no Parlamento”, foi o líder do PROS na Câmara Federal, o cearense Domingos Neto. Tal importância foi dada à participação do filho de Domingos e Patrícia que ninguém ligou a mínima para o tempo estourado de sua intervenção. Domingos Neto tinha 15 minutos, mas foi além, discursando por 35.  Não é à toa que dizem que, se deixarem, um cearense sacode o mundo.

A frase: “A Petrobras está de pé. Ela limpou tudo o que tinha que limpar. Tirou os que estavam lá dentro e que aproveitavam de suas posições para enriquecer os seus próprios bolsos.” Dilma Rousseff, Presidenta da República. Melhor acreditar.


Cearense no Panamá (Nota da foto)
“Ferramenta de Participação Popular no Parlamento”, foi o mote da palestra de Domingos Filho, na Cidade do Panamá em evento paralelo à Cúpula das Américas.

Cuidando do turismo
A deputada federal Luizianne Lins (PT), pediu e  a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública sobre o tema “Turismo Cultural do Nordeste”. A data e o local da audiência pública serão definidos em breve. 

Diz ela...
Segundo Luizianne, o objetivo da audiência é avaliar as ações do poder público no desenvolvimento do turismo na região e discutir alternativas para fortalecer viés cultural da atividade.

É assim...
A CUT paga R$45,00 reais pra neguim vestir a camisa da Central, recebe lanche e colete e participar de manifestações em Brasília. Isso é terceirização.

Em Fortaleza
Os Jogos Escolares da Juventude, acontecerão na Capital cearense de 3 a 12 de setembro próximo. O pessoal do Comitê Central andou por aqui olhando os hotéis. Parece que gostou.

Passe livre
Começa a tramitar na Assembleia Legislativa o projeto de indicação 56/2015, de autoria do deputado Bruno Pedrosa ,por gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal para jovens estudantes desempregados e a criação do Fundo Estadual do Passe Livre Estudantil.

Ônibus de gratis
O Sindiônibus vai promover, dia 19 próximo, um passeio histórico em comemoração aos 289 anos de Fortaleza, com apoio do Sest/Senat e da Cepimar.

Frescões articulados
A entidade disponibilizará ônibus articulado para 130 pessoas, que será monitorado pelo historiador e turismólogo Gerson Linhares.

Lugar tenente
Dep. José Airton, o novo coordenador da bancada cearense em Brasília, iniciou negociação  para que Idilvan Alencar permaneça na presidência do FNDE. Idilvan e cearense e entrou na gestão do ex-ministro Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário