Coluna do blog



O mal estar era Obama se reunir com Raúl Castro
Miami(Fl) e Panamá(PA) – 25 graus - Os dissidentes cubanos disseram  que a participação do presidente de Cuba, Raúl Castro, na Cúpula das Américas no Panamá é um "insulto".Isso é um insulto, um tapa na cara de Cuba e de nossos anseios libertários", desabafou Jorge Luis García.  Rodríguez, que participou na invasão à Baía dos Porcos para derrotar Fidel Castro em 1961, e García deram declarações com outros opositores e dissidentes cubanos, que participam em diferentes atos relacionados ao encontro hemisférico. Embora o tema da Cúpula seja "Prosperidade com Equidade: o Desafio da Cooperação nas Américas", a maior expectativa residia em uma possível reunião entre Obama e Castro, depois da aproximação diplomática entre os dois países após meio século de hostilidades.  Os opositores cubanos acreditam que  reunião assim, serviria para oxigenar o governo de Havana, acusado de violação aos direitos humanos. "A principal violação em prática atualmente na família ibero-americana é permitir à ditadura comunista dos Castro que participe em uma Cúpula violando a própria carta da OEA", disse García.  "Obama é um presidente que nunca teve experiência política de qualquer tipo e eu acho que não sabe exatamente o que são os irmãos Castro e o que é a ditadura implementada no país durante tantos anos", disse Rodríguez.  Essa foi a primeira participação de Cuba em uma Cúpula das Américas, desde que esse fórum, mediado pela OEA, foi inaugurado em 1994 em Miami (Estados Unidos). "Não é o momento porque em Cuba nada mudou e achamos que não há equivalência moral e política entre uma democracia e uma ditadura", disse Silvia Iriondo, presidente da associação Mães e Mulheres Antirrepressão por Cuba.

A frase: “Não duvide de ninguém, mas desconfie de todos.” Tem gente pensando.


Quero ser deputado (Nota da foto)
A 1ª Turma do STF absolveu Romário da queixa-crime movida por José Maria Marin. É que o ex-jogador, em entrevista à Rádio Globo, referiu-se ao presidente da CBF como “corrupto e ladrão”. A turma considerou que Romário, na época deputado e presidente da Comissão de Turismo e Desporto, tem imunidade parlamentar. Ah eu, imune...

Obama e Hillary
“Ela é competente. Ela é dedicada. Ela é um grande quadro nacional. Ela é minha amiga!” Foi o que disse Obama sobre a sra. Clinton ser candidata a candidata a Presidente dos Estados Unidos.

Pescaria
Deputados  federais  participaram, em Brasília, de uma reunião com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, e representantes da Associação Brasileira de Criadores de Camarão.

Pauta
Durante o encontro foi apresentada uma pauta de reivindicações e proposições para o desenvolvimento da atividade no país. Entre as demandas apresentadas pelo presidente
da ABCC, Itamar Rocha, a revogação da ARI (Análise de Risco de Importação).

Os interessados
Estiveram presentes da bancada cearense os deputados Anibal Gomes e Raimundo Gomes de Matos e Moses Rodrigues. Todos eles acham de grande importância a revogação da ARI.

Convite
A Assembleia do Estado e o Inesp estão convidando para a abertura da Exposição Pacifistas  & Guerreiros, do artista plástico B.C.Neto no Centro Cultural do Parlamento,dia 16 próximo. A mostra vai até 7 de maio.

RC15 no CAF
Roberto Claudio despachou em Brasília com a Direção do CAF-Banco de Desenvolvimento da América Latina. O assunto envolve empréstimo de perto de R$1 bi, para intervenções em Fortaleza.

Lista
Estão na lista desse dinheiro para o desenvolvimento da capital, Av.Beira Mar, Praça Portugal, e corredores turísticos. Quem foi com Roberto Claudio para discutir projetos de Sobral foi o Prefeito Veveu Arruda. Demandas sobralenses.

Falar nele...
A Associação Nacional dos Veteranos da F.E.B, regional de Fortaleza, está pedindo a Roberto Claudio fazer valer a Lei 4902,de 06.09.1977, que doa o terreno na av.Carapinima, 2608, onde foi construída a sede da ANVFEB.

Além dos Pracinhas
Hoje a Associação congrega pracinhas e associados que cultuam a memória dos heróis e lembra da Segunda Guerra Mundial, que por sinal, dia 8 de maio próximo completará 70 anos de seu término. Eles só querem a posse definitiva do terreno.

Que crise é essa...
Na contramão dos gringos, o fundo americano EIG vai ampliar seus investimentos no Brasil, nas áreas de energia e infraestrutura. É uma bolada de US$ 1 bilhão em dois anos, fora outros projetos ainda na gaveta. É o comentário de Miami,na Flórida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário