Coluna do blog



 Cadê o Brasil generoso?
Dos tantos Brasis comentados aqui ainda nesta semana, e vendo uma exposição do maravilhoso fotógrafo Celso Oliveira, no espaço Jeriquaquara, fiquei cheio de memórias e até mesmo alguma angústia saudosista. É que quando a gente envelhece, emprenha de estórias que no conceito do dono viram história. Fui o primeiro repórter de televisão a denunciar agressão a Jeri. A reportagem foi bater na Globo fechando o Fantástico. E convivi com o tal Celso Oliveira, esse cara que me fez voltar muitos anos no tempo. Editor-Chefe do jornal Meio Dia, tinha no Celso Oliveira um fechador de páginas da melhor qualidade. Qualquer buraco, em qualquer editoria, corria ao Celso que sempre tinha uma foto pra evitar um calhau(anuncio gratuito que ajuda a fechar a página). Um dia chegou ao jornal um jovem sobralense pedindo emprego ao dono, o ex-deputado federal Chagas Neto. O Tidim chama seu editor e pede pra acomodar o moço. Pedi o Celso pra ouvir a conversa e soube que o rapaz jamais havia pegado numa máquina 35 mm.Trabalhou com máquinas tipo caixão fazendo fotos de casamentos. Com a meiguice dos mestres, Celso Oliveira entendeu e cuidou de passar ao candidato a fotógrafo tudo o que sabia sobre fotografia e máquinas, filmes e revelações. Atencioso o moço aprendia. No dia do pagamento da primeira quinzena, os dois foram ao caixa receber os santos óleos. Celso, o mestre, ganhava, suponhamos DEZ. O aprendiz de feiticeiro, DOIS. Quando viu aquilo, Celso tomou os dois do aluno, misturou com o dele e dividiu por DOIS, dando SEIS pra cada um. O fotógrafo,hoje no DN, chama-se Miguel Portela e está vivo pra confirmar a história. Celso, está vivo pra continuar generoso e eu, nem sei se vivo estou neste Brasil e tão poucos Celsos.

A frase: “O que você tem, todo mundo pode ter...mas o que você é, ninguém pode ser!”. Tem gente pensando por aí.


O abuso das operadoras (Nota da foto)
Audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados, cobrou das operadoras de telefonia celular, esclarecimentos sobre o anúncio de que os usuários terão a Internet bloqueada em seus celulares e tablets, tão logo chegue ao fim sua franquia mensal de dados. A medida está sendo questionada por iniciativa do vice-presidente da Comissão, deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), que também solicitou providências à Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Desmentido
E sobre Arialdo Pinho, Secretário de Turismo do Ceará ter dito que o Governo vai cobrar pedágio nas rodovias estaduais que ligam às principais praias...

Fala Zezinho Albuquerque
O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque disse ter conversado com o governador Camilo Santana e foi informado de que não há pretensão de cobrança e nem estudos previstos para a implantação dessa medida.

Esperto
Simancol é com Heitor Férrer. Desconfiou que o discurso insistente de oposição estava cansando a beleza da plateia, mudou o foco.Agora quer criar leis.

A última de Férrer
Um projeto de lei de Heitor Férrer é a criação de um comitê de passagem de Governo, de um pra outro. Uma equipe do lado de fora, formada pra ver as contas e analisar o que um deixa pro outro.

Arrumação
A Sky, uma das empresas com maior numero de reclamações junto aos Decon da vida, criou um artifício pra obrigar alguém pagar o que não deve a ela.

Drible da vaca
O assinante, cansado do péssimo serviço que a Sky presta com tv por assinatura, liga para cancelar o contrato e a Sky se faz de doida, pra melhor passar.

Cururu-de-pé-de-pote
A telefonista da Sky, escolada, fica tentando segurar o cliente enquanto a vítima diz que não quer mais e tal. Cancela, bota outra no lugar, cancela o débito em conta e a Sky continua cobrando.

João-sem-braço
Pesando que sempre estará lidando com trouxa, a Sky ameaça o cliente com SPC e restrições “ao seu CPF”. Não sabe que está sendo denunciada judicialmente por muita gente por cobrança indevida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário