Coluna do blog



 Uma grande galinhagem
Vou falar aqui de um negócio que nem todo mundo vai entender, mas serie o mais explícito possível, porque é algo de suma importância para a humanidade. La vai: Cientistas, pesquisadores da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, descobriram que a galinha vê muito melhor que o ser humano. Descobriram que enquanto os humanos têm percepção de apenas três espectros de cores – verde, vermelho e azul – a galinha tem mais dois; violeta e ultravioleta. Descobriram que os átomos dos olhos da galinha se organizam de tal forma que apresentam fases de cristal líquido e de cristal sólido, o que dá a galinha uma visão muito mais perfeita das cores. Pros humanos organizar as cores a partir do red-green-blue, o famoso RGB como se diz em televisão, aposta que o “homem” é daltônico perto de uma galinha. E tem mais: O olho da galinha foi parar nas grandes revistas científicas porque o assunto é relevante para a mecânica quanta no que pese a dissipação de energia. As cores que a galinha enxerga são de tal forma importantes para a humanidade que seria, numa comparação grosseira e num termo antigo, uma visão psicodélica. Uma visão muito doidona!!! E quando uma galinha olha de banda prum galo que a está fazendo roda? Vai ver as cores do candidato a parceiro muito mais bonitas, claras e...vamos dizer...apetitosa; um tesão de plumagem . Agora, não pense, pelamordedeus, que comer olho de galinha vai fazer você arrumar uma nova visão. Apenas pense o que vai fazer da sua vida, porque hoje é o primeiro dia do que lhe resta dela. Quanto à tese aqui exposta é...sei lá

A frase: “A existência do elemento servil é a maior das abominações.” Ruy Barbosa, o que passou a vida falando em direitos e deveres. E que um dia teve vergonha...cê sabe.


Celestino em alta (Nota da foto)
Coordenador de Turismo de Juazeiro do Norte, Roberto Celestino conseguiu com a TAM  a operação de mais dois voos.Seriam Juazeiro-Brasilia e Recife.A Anac analisa o pedido.

Parece 1º. de abril
Tem escândalo novo no Ipu. Existe a criação de uma nova figura jurídica pra derrubada de decisões de plenos. É inacreditável o que você vai ficar sabendo. Juristas estão apavorados.

Mania nova
Pode até que seja coisa de aldeães do Aldeota, mas a região está empesteada de padarias, hotéis e biroscas diversas oferecendo café da manhã.

Coisa de estrangeiro
Pena é a invenção de tapioca com tudo quanto é mistura, descaracterizando nossas com nata e manteiga de garrafa.

Pague Menos em Londres
O marqueteiro das farmácias Pague Menos foi danado de perspicaz. Aproveitou um domingo de manhã, Seleção Brasileira de Futebol jogando em Londres e tascou a propaganda lá. Deusmar Queiroz ganhou bem nessa.

Tou avisando
Amanhã, dia 2 de abril, o comando do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Ceará tem uma assembleia geral no auditório do anexo da Assembleia Legislativa. A coisa é grave e eles já podem sair de lá em greve. A pauta é grande.

Quanto é o nosso
A disparada do dólar deve estar fazendo tilintar o fundo dos cofres públicos cearense. É que os royalties são pagos de acordo com a cotação internacional do petróleo, em dólar.

Essa é boa
Do deputado federal Moses Rodrigues dizendo que quer a duplicação da BR 222, a que liga Fortaleza a Sobral:“A Rodovia é um dos principais modais de transporte do corredor Centro-Norte, que integra vários estados de produção agrícola”.

E mais...
“Além disso, no Estado do Ceará, a BR 222, é uma das principais vias de acesso ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém, estrutura fundamental na promoção de desenvolvimento do Parque Industrial do Ceará”, destaca o parlamentar.Agora vai.

Meu Deus!!!
A Câmara cobrou R$ 2,5 mil do ex-deputado Costa Ferreira (PSC-MA), via Diário Oficial, referentes a contas de água, luz e telefone do imóvel funcional onde residia, além do sumiço de “um bem” não especificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário