Casal gay aparece no primeiro vídeo de campanha de Hillary Clinton

  • Reprodução/Youtube
     
  • Cada um dá o que é seu, quer dizer vídeo da campanha de Hillary
Jared Milrad e Nate Johnson dizem estar nas nuvens depois de saber que seus planos de casamento apareceram no vídeo de candidatura de Hillary Clinton à indicação democrata para as presidenciais de 2016, exibido neste domingo (12) na internet.

"Estávamos fazendo compras para os convites do casamento", contou Jared, quando amigos ligaram para eles para dar a notícia.

No vídeo com cerca de dois minutos de duração, Hillary aparece logo após uma edição de imagens de americanos escolhidos para representar as diferentes prioridades democratas: uma jovem mãe de família, um operário, uma mulher perto da idade de se aposentar... E Jared e Nate, caminhando de mãos dadas.

"Eu me caso este verão, com alguém que é muito importante para mim", afirmou Jared no vídeo, gravado no mês passado, sem saber quem o patrocinava, nem qual seria sua destinação.

"Isto mostra todo o caminho percorrido", disse Jared, de 31 anos, à AFP, horas depois da divulgação do vídeo.

A presença de um casal de homens em uma propaganda eleitoral presidencial, seja democrata ou republicana, era impensável anos atrás. No vídeo de Hillary, um casal de mulheres também aparece rapidamente perto do fim do filme.

Hillary Clinton expressou seu apoio ao casamento gay apenas em 2013, um ano depois de Barack Obama fazê-lo.

Desde então, após várias decisões judiciais, o casamento entre pessoas do mesmo sexo tornou-se legal em 36 dos 50 estados do país e a Suprema Corte deve considerar o tema no fim do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário