Camilo inicia conversa com prefeitos cearenses

 Após receber deputados estaduais e federais, o governador Camilo Santana (PT) começou, ontem, a conversar oficialmente com os prefeitos do Ceará. A portas fechadas, Camilo discutiu reservadamente com cada gestor e ouviu as demandas consideradas mais urgentes de cada município. A conversa foi testemunhada apenas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros). Ao receber os gestores, ele considerou o “diálogo importantíssimo, para entendermos as necessidades de cada município”, em postagem na sua página pessoal no Facebook.
Nas conversas, Camilo tentou afinar o discurso de que está empenhado em trazer soluções para a crise hídrica, causada pela seca dos últimos anos, segurança pública, além do andamento de projetos deixados pelo governo Cid Gomes.
Ao deixar a reunião, o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, afirmou ter cobrado soluções para seca, assim como ampliação de escolas. Depois de relatar que Camilo se comprometeu em mandar verbas para perfuração de poços e melhorias na infraestrutura asfáltica dos municípios, o gestor disse sair convicto que o Palácio quer o entendimento com todos. “A reunião foi bastante proveitosa, mesmo diante da dificuldade que assola o Estado, mas acredito muito que pela necessidade que o Município, além de que o que foi pedido não são coisas que subtraía a parte financeira do Estado, Camilo deverá ajudar”.
Já o prefeito de Paraipaba, Carlos Henrique de Azevedo, afirmou ter cobrado de Camilo projetos que estavam para ser liberados, como a urbanização da Praia da Lagoinha, além da pavimentação do Município. “Paraipaba é uma área muito carente de pavimentação, porque lá temos o projeto irrigado, então, as comunidades ainda vivem sobre a areia, barro, piçarra, algo que é difícil de elas conviverem”, ressaltou.
Azevedo salientou ainda que pediu, ao governador, ajuda na instalação de mais indústrias, haja vista que Paraipaba está a 50 km do Porto do Pecém. “O governador foi muito sensível, inclusive, ele ligou na hora para agilizar algumas pendências atrasadas e ele se comprometeu, realmente, a fazer este trabalho”, afirmou o gestor, frisando compreender as dificuldades que o País passa com relação à economia, que também afeta o governo do Ceará. “Mas, ele prometeu nos ajudar”, frisou.

Recursos hídricos
Para o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSD), os encontros trazem uma perspectiva positiva de diálogo, pois trata-se de uma postura correta do governo. Cirilo aproveitou o momento para tecer reclamações acerca da crise hídrica. E cobrou construção de adutoras entre o açude Pedra Branca e O município. “É uma forma muito democrática de governar e facilita a escuta dos interesses da população que, de um modo geral, são os verdadeiros representantes do povo”, pontuou.
Camilo recebeu, ainda, os prefeitos Divaldo Carneiro Soares (Viçosa do Ceará), Dr. Alexandre (Pacatuba), Ivonete Mateus Pereira (Cascavel), Ana Teresa (Jaguaruana), José Leite Gonçalves (Barbalha) e Veveu Arruda (Sobral). Nos próximos dias, outros gestores serão convidados.

Bastidores
Enquanto o governador dialogava com os prefeitos, nos corredores do Palácio da Abolição, circulavam vários deputados e secretários, principalmente do PSD, como Gony Arruda (PSD), Leonardo Pinho (PDT) e Osmar Baquit (PSD). O líder do governo, na Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), também passou pelo Palácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário