Buscando explicações sobre a refinaria

Refinaria: ministro de Minas e Energia será ouvido nesta quarta, 15/4, na Câmara dos Deputados
A comissão externa sobre o projeto das refinarias Premium I e Premium II, no Maranhão e no Ceará, respectivamente, ouve nesta quarta-feira, 15/4, às 14h30, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, sobre projetos para melhoria da qualidade de produtos, modernização e ampliação do parque de refino, bem como a implantação de novas refinarias.
O convite foi feito a pedido do deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), que apresentou requerimento para que o ministro comparecesse à comissão externa e vem cobrando da Petrobras e do Governo Federal a retomada do projeto, estratégico para o desenvolvimento do Ceará e que já demandou aproximadamente R$ 650 milhões em investimentos do Governo do Estado.
“Considero de grande importância a presença do ministro para prestar informações sobre a Política Energética Nacional e a importância para o Brasil da produção de petróleo e gás e a ampliação do parque de refino”, destaca o deputado Chico Lopes, que questiona o cancelamento da construção das refinarias, lembrando que o empreendimento constou da mensagem encaminhada pela presidenta Dilma Rousseff ao Congresso Nacional, em 1o. de janeiro de 2015, e que foi aprovada a destinação de R$ 325 milhões, em janeiro deste ano, para o projeto da refinaria cearense, através de medida provisória enviada pelo Governo Federal e aprovada pelo Congresso Nacional.
“O ministro de Minas e Energia é o presidente do Conselho Nacional de Política Energética, encarregado do planejamento da política nacional para esse setor. Queremos compreender quais os efeitos do suposto cancelamento das refinarias para a matriz energética brasileira”, destaca Chico Lopes, sobre a reunião desta quarta-feira.
“A avaliação de especialistas que já foram ouvidos pela comissão externa é que as duas refinarias são sim necessárias, do ponto de vista estratégico, para que o Brasil possa ampliar sua capacidade de produção de produtos com maior valor agregado, em vez de exportar petróleo e importar derivados refinados”, acrescenta o deputado.

SERVIÇO:
- Reunião da comissão externa da Câmara dos Deputados sobre as refinarias Premium I e Premium II. Presença do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Requerimento apresentado pelo deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE).
Quarta-feira, 15/4, às 14h30, na Câmara dos Deputados.
Reunião pode ser acompanhado ao vivo, através do site da Câmara: www.camara.leg.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário