Bom dia


Vice-governadora e primeira-dama participam de inauguração de Centro de Educação Infantil em Sobral

A população de Sobral, na Região Norte do Estado, recebeu, na noite desta quarta-feira (1/4), um novo espaço de ensino para as crianças da cidade. É o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Terezinha de Jesus Ponte Aragão. A solenidade de entrega contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela e da primeira-dama, Onélia Maria Leite de Santana, que descerraram a placa de inauguração. A unidade é a sétima das 20 que serão construídas no município para ampliar o atendimento ao público de 0 a 5 anos de idade.
Com investimento de R$ 1.245.117,00, em recursos da Prefeitura de Sobral e do Governo do Estado do Ceará, o CEI do bairro Domingos Olímpio terá capacidade para atender 208 crianças com até cinco anos, nas modalidades de creche e pré-escola. A estrutura conta com quatro salas de atividades, berçário com dormitório, lactário, refeitório, laboratório de informática, área de recreação, entre outros espaços para o aprendizado infantil. As atividades do Centro de Educação Infantil terão início na próxima quarta-feira, dia 8 de abril.

Representando o governador Camilo Santana, Izolda Cela falou sobre o equipamento e informou que Sobral já vem se destacando nacionalmente na educação. "Sobral já tem um marco positivo bem acima da média brasileira e continua se esforçando para atender bem à população do município. E essa unidade é muito importante porque, além de auxiliar no aprendizado da criança, vai dar oportunidade dos pais trabalharem sem se preocuparem com os filhos. Um espaço bonito, com toda infraestrutura que uma escola infantil pede e, principalmente, com profissionais de qualidade", afirmou a vice-governadora.

A primeira-dama, Onélia Maria Leite de Santana, que escolheu as crianças como foco do seu trabalho, disse que esse cuidado com o público infantil é fundamental para um país melhor e que a unidade ajudará nessa formação. "Sabemos que tudo acontece dos 0 aos 7 anos de idade. Por isso, estou muito feliz com a inauguração desse equipamento que auxiliará no desenvolvimento das crianças deste município", ressaltou.

Para a psicóloga e mãe de Isabelly Maciel da Ponte (1 ano), Susana Pinto, o espaço está todo adaptado para atender às crianças. "Essa obra veio pra nos beneficiar porque, além de ser próximo de casa, é um ambiente totalmente preparado para receber crianças, bem estruturado e com profissionais qualificados. Tenho total confiança em deixar minha filha aqui e saber que ela estará em ótimas mãos, com todo acompanhamento e bem alimentada", disse Susana, bastante satisfeita.

O prefeito do município, Veveu Arruda, assegurou que, até o fim de sua gestão (2016), novas unidades infantis serão entregues nas comunidades da periferia da cidade e disse que a educação é uma área que merece toda atenção. "É sabido,  nessa fase da primeira infância, o zelo que se deve ter com a alimentação desses meninos, mas também com o desenvolvimento intelectual. Portanto, nós queremos que as crianças de Sobral, filhos e filhas do trabalhador de nossa cidade, tenham um lugar para serem cuidadas com amor e carinho", arrematou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário