Os
voos noturnos são mais caros que os voos em horário comercial.
Diferente do que muitos pensam, as passagens áreas para embarque de
madrugada sofre aumento de até 50% se comparado com períodos diferentes
(manhã, tarde e noite). É o que aponta uma pesquisa da agência virtual
ViajaNet, que apurou os valores praticados pelo mercado em simulações de
compras nesse mês de março.
Na ponte aérea São Paulo com destino Rio de Janeiro, há diferença
significativa no custo das passagens se comparar os voos noturnos com os
diurnos. Na madrugada, o bilhete aéreo custa cerca de R$ 462 para uma
viagem com embarque em 07|03, enquanto que, tanto no período da manhã
quanto da tarde, o mesmo trecho saí aproximadamente R$ 318.
Outro percurso analisado é Rio de Janeiro - Brasília, o voo de madrugada
saí em torno de R$ 792. Entretanto, se comparado o mesmo trajeto, mas
em horários diferentes, por exemplo, matutino e vespertino, o tíquete
fica em média R$ 526 e R$ 468, respectivamente.
Segundo o executivo da ViajaNet, Gustavo Mariotto, a passagem aérea
comprada com antecedência proporciona ao consumidor economia de até 60%.
“O bilhete comprado nesse mês para uma viagem com embarque previsto
para agosto, período madrugada, custa em média R$ 270 se comparado com
outros horários o mesmo trecho, há uma diferença de quase 80% no valor
do bilhete aéreo”, ressalta.
“O consumidor precisa saber que os valores das passagens aéreas sofrem
alterações constantes. Hoje, o bilhete que custa, por exemplo, em média
R$ 540, amanhã pode custa R$ 485 ou R$ 569, essas alterações vão de
acordo com as companhias aéreas e as mudanças do setor”, alerta
Mariotto.
Confira alguns destinos, horários e valores dos tíquetes aéreos.
Fonte:ViajaNet
*O levantamento foi realizado no mês de fevereiro
*Os valores das passagens aéreas podem sofrer alterações sem aviso prévio
Sobre a ViajaNet
ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento
e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores
opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos. A
empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao
consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário