Um segurança poderia ser descontado dos dentes do leão


Deputado quer descontos no IR para segurança
Começou a tramitar na Câmara dos Deputados o projeto de lei de autoria do deputado Ronaldo Martins (PRB/CE), que busca possibilitar aos contribuintes do Imposto de Renda Pessoa Física, a redução das despesas realizadas com segurança pessoal e de seus dependentes.
A matéria prevê que a aquisição de equipamentos para a proteção pessoal; a proteção da residência; a contratação de serviço de segurança privada; a aquisição de veículos blindados e a blindagem de outros sejam minimamente compensadas pelo Governo Federal, em forma restituição do imposto de renda pago pelo trabalhador.
O quadro de violência, que atinge o País de norte a sul, pune duplamente o cidadão. Pela exposição ao risco de ser vítima da violência e da criminalidade. E, de forma indireta, pelos gastos que as famílias realizam para se proteger. “O Ceará registrou somente nos primeiros 50 dias de 2015, mais de 600 pessoas assassinadas com arma de fogo. Somados aos outros homicídios cometidos em outros estados, chegamos a números realmente estarrecedores”, disse o parlamentar em pronunciamento do Parlamento.
Despesas como a instalação de cercas elétricas; sistemas de monitoramento eletrônico; câmeras de vídeo; serviço de vigilância e escolta, estariam, também, cobertas pela proposta do deputado do Ceará.
Para o autor da matéria, “o estado brasileiro assumiu a sua incapacidade de oferecer aos cidadãos qualidade e eficácia na educação e na saúde, garantindo a restituição de parte do que é despendido pelo contribuinte. Então, por que não ressarcir aos brasileiros que vivem apavorados com a insegurança, pelo menos em parte do que gastam para se proteger?”.
O deputado está em seu primeiro mandato como deputado federal, onde foi eleito com 117.930. Contudo, o parlamentar já teve quatro mandatos, sendo um com vereador do Município de Caucaia e três como deputado estadual do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário