Turismo vai a Brasilia

Secretário de Turismo cumpre agenda em Brasília e participa de reunião técnica sobre projeto de urbanização do Morro Santa Terezinha

O secretário de Turismo, Elpídio Nogueira cumpriu agenda nesta semana em Brasília. No primeiro momento, o secretário reuniu-se com Secretário Nacional de Políticas de Turismo Vinicius Lummertz. O objetivo do encontro foi garantir repasses para futuras obras e projetos.

No segundo momento, o secretário participou de reunião técnica na Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, ao lado do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e o Secretário Samuel Dias da Infraestrutura (SEINF), quando foi tratado o projeto de urbanização do Morro Santa Terezinha, no Mucuripe.

O projeto de urbanização faz parte do Prodetur Fortaleza, e prevê a instalação de um bondinho, anfiteatro, mirante, praças e espaços para a prática de esportes. As obras vão ligar o Morro Santa Terezinha à Beira-Mar através de um calçadão.

De acordo com o secretário de Turismo, o projeto de urbanização do Morro é um investimento para o turismo, e a prefeitura quer dar celeridade na continuidade das obras. “Na semana passada o projeto foi entregue, e agora o prefeito Roberto Cláudio foi pessoalmente entregar o ofício,  para começarmos as contrapartidas e assegurar o quanto antes os recursos para darmos continuidade ao projeto”.

A obra está orçada em R$ 8 milhões e vai contar com investimentos do Ministério do Turismo, do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e da Prefeitura. 


Encontro em Brasília, quando o Governador Camilo Santana participou de audiência no Ministério das Cidades, junto com o prefeito Roberto Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário