Repúdio a Eduardo Cunha

Welington quer moção de repúdio ao
presidente da Câmara dos Deputados
Será votado nesta quinta-feira, durante a sessão da Assembleia Legislativa, requerimento de autoria do deputado Welington Landim que solicita “Moção de repúdio” a atitude do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha, que retirou do Plenário Ulisses Guimarães e das galerias a delegação do Ceará que assistiu a explanação do ex-governador do Ceará e então ministro da Educação, Cid Ferreira Gomes, no ultimo dia 18. Leia, abaixo, a íntegra, o requerimento:
MOÇÃO DE REPÚDIO
Sr. Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
“Requer aprovação de Moção de Repúdio à decisão da presidência da Câmara dos Deputados de expulsar, ditatorialmente, parlamentares do Plenário e das galerias daquela Casa, no último dia 18”.
O deputado infra-assinado, com, base no Art. 128 do Regimento Interno e após ouvido o Plenário, requer aprovação de Moção de Repúdio à decisão da presidência da Câmara dos Deputados de expulsar, ditatorialmente, do Plenário e das galerias daquela Casa, no último dia 18, parlamentares que assistiam a sessão em que o ex-governador do Ceará e então Ministro de Estado da Educação, Cid Ferreira Gomes, fazia uma explanação convocado que foi para uma audiência geral.
A atitude antidemocrática da presidência da Câmara dos Deputados vai de encontro às prerrogativas dos parlamentares, que ficaram numa situação constrangedora, exigindo-se que deveria partir do Legislativo exemplos democráticos e de boas relações institucionais.
Ressalte-se o respeito e a atenção que a Assembleia Legislativa do Ceará sempre teve para com a Câmara dos Deputados, principalmente com os parlamentares federais que representam o Ceará.
Esta Moção de Repúdio, registre-se, não se trata do depoimento do Ministro Cid Gomes, mas da atitude da Presidência da Câmara em relação aos parlamentares. Espera-se que a Assembleia Legislativa do Ceará cumpra seu desiderato democrático, respaldando-o no fortalecimento para que todos os deputados que compõem esta Casa possam, livremente, manifestar-se e aprovar esta Moção de Repúdio.
Que a decisão deste Plenário seja comunicada ao Sr. Deputado Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados, no seguinte endereço: Palácio do Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70160-900; à presidenta da República, dra. Dilma Rousseff e ao Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dr. Aloizio Mercadante, ambos na Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto, Anexo I, Ala B, sala 107, Brasília-DF, CEP 70.150-900; ao prefeito de Fortaleza, Dr. Roberto Cláudio, na Rua Rua São José, nº 1, Fortaleza-CE, CEP 60.060-170. ao governador do Estado do Ceará, dr. Camilo Santana, na Av. Barão de Studart, 505, bairro Meireles, Fortaleza-CE, CEP 60.120-013; aos 22 deputados federais e aos três senadores cearenses; e ao presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), deputado Alexandre Postal, no seguinte endereço: SGAS 902 - Ed. Athenas - Entrada C - Salas 120 a 131, Cep: 70390-020 - Asa Sul - Brasília - Distrito Federal.
Sala das sessões, 20 de março de 2015
Deputado Welington Landim

Nenhum comentário:

Postar um comentário